Texto e fotos: Fernando Martinez
No sábado pintou uma rodada tripla legal hoje na pauta livre do Jogos Perdidos. Comecei os trabalhos com um Juventus x União Barbarense pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista sub-15 no Estádio Comendador Roberto Ugolini, o famoso Campo da Sede Social. Jornada decisiva para os grenás.
O Moleque Travesso estava empatado com a Ferroviária e tinha que vencer o Leão da 13 de qualquer forma. Além disso, o clube de Araraquara não podia derrotar o já classificado Red Bull Bragantino em Jarinu. Estava entre ir lá ou no Parque São Jorge, e no fim acabou que a rodada juventina foi a melhor opção.
CA Juventus (sub-15) - São Paulo/SP
União A Barbarense FC (sub-15) - Santa Bárbara D'Oeste/SP
Capitães com o quarteto de arbitragem
Bastante gente marcou presença e todo mundo viu uma atuação acima da média do Juventus. No tempo inicial, o escrete local foi muito melhor e Pedro Santos abriu o marcador aos 13 minutos. O União, lanterna da chave com apenas um ponto em cinco compromissos, pouco fez e se livrou de estar perdendo por mais quando o intervalo chegou.
Em Jarinu o placar estava igual em 2 a 2, mas nem por isso o Juventus podia se dar ao luxo de baixar a guarda. Aos nove minutos da etapa final Higor Emanuel fez 2 a 0 em cobrança de pênalti. Dois minutos depois o União Barbarense diminuiu com Braga e o sinal de alerta foi aceso no banco de reservas grená. Por pouco tempo. pois aos 14 os grenás anotaram novamente com Pedro Santos.
Sabendo que um gol da Ferroviária deixaria a equipe precisando golear, o Juventus sentiu que o União se entregou e foi pra cima nos minutos finais. Os visitantes não conseguiram segurar a pressão e sofreram a maior goleada na competição. Rafael Costa, Castro e Pedro Santos foram às redes e confirmaram a presença dos paulistanos na terceira fase do Infantil.
Primeiro gol juventino, o início da classificação para a terceira fase
Lances da etapa final no Campo da Sede Social
Um dos gols da enorme goleada grená em cima do União Barbarense
O Juventus 6-1 União Barbarense deixou o Moleque Travesso na segunda posição do Grupo 18 com 10 pontos, quatro atrás do líder RBB, e campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas. Na próxima fase, estará no grupo 23 junto com Desportivo Brasil, Ituano e Santos... só pedreira.
A jornada seguiu com o Paulista sub-17 na pauta. Desta vez o Juventus estava tranquilo pois a classificação estava garantida.
Até lá!
Ficha Técnica: Juventus 6-1 União Barbarense
Local: Estádio Comendador Roberto Ugolini (São Paulo); Árbitro: Isaque Xavier de Camargo; Público e Renda: Portões abertos; Cartão vermelho: Arthur 35 do 2º; Gols: Pedro Santos 13 do 1º, Higor Emanoel (pênalti) 9, Braga 11, Pedro Santos 14, Rafael Costa 23, Castro 35 e Pedro Santos 39 do 2º.
Juventus: Lucas; Castro, Pedro Feitosa, Davi e Daniel; Pedro Araújo, Nato (Rogério), Murillo (Rafael Costa) e Higor Emanoel; Pedro Santos e Arthur (Halbert). Técnico: Jeferson Ferreira.
União Barbarense: Joan (Gabriel Piola); Felipe, Andrey (Raphael), JP e Wendel (Marin); Vítor, Rai, Gimenes (Braga) e Dhiogo (João Victor); Lucas (Pietro) e Pedro Lucas (Sodré). Técnico: Fabiano dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário