Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Ferroviária derrota o Ibrachina e segue com 100% no Paulista sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois da pausa para as férias da molecada, voltou à pauta do JP o genial Campeonato Paulista sub-20. O Plano A estava certo até a FPF suspender o jogo que queria assistir. Restou então ir até o bairro da Mooca e ver o duelo dos dois primeiros colocados do Grupo 17: Ibrachina e Ferroviária. Esse confronto, disputado na Ibrachina Arena, fechou o primeiro turno da chave.

O clube paulistano tinha uma campanha sensacional de 12 partidas, 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota, dia 7 de maio, em casa, contra o Red Bull Bragantino. Já o onze araraquarense tinha uma performance simplesmente perfeita de 12 triunfos em 12 apresentações, um assombro. Nada estranho para um time que chegou na semi em 2021 e nas quartas em 2020 e 2022.

O grande problema do dia foi o calor. Estamos em meio a um insuportável veranico e com o agosto de médias de temperaturas mais quentes desde 1961. Calor na capital bandeirante significa ar muito mais podre do que o normal, nenhum vento e umidade do ar como no deserto. Fica difícil levar de boa um cenário desse jeito. Quem foi no campo da Mooca viu o jogo sob uma névoa de sujeira, veneno puro para os pulmões. Um horror.


Ibrachina FCL (sub-20) - São Paulo/SP


Ferroviária SAF (sub-20) - Araraquara/SP


Capitães dos times com o quarteto de arbitragem

A única sombra se fez presente no ataque dos visitantes na etapa inicial e lá fiquei batendo papo com o sempre presente Milton. Vimos uma partida repleta de equilíbrio e bastante concentrada no meio-campo. Foram poucos os momentos de perigo durante os primeiros 45 minutos, a maior parte da Ferroviária. Não foi uma peleja ruim, também não foi a melhor do mundo. O 0 a 0 no intervalo foi natural.

Na etapa final os grenás voltaram bem-dispostos e logo aos quatro minutos anotaram o primeiro. O árbitro marcou pênalti claríssimo, Pedro Paulo bateu no canto direito e fez 1 a 0. O Ibrachina foi responsável por três lances bons na sequência e não empatou. Acabou ficando assim até os últimos segundos. Os locais buscando a igualdade de forma tímida e a Ferroviária segurando bem a vantagem.





Lances do primeiro tempo de Ibrachina x Ferroviária


O gol de pênalti que colocou o clube visitante em vantagem na Mooca




A partida não foi a melhor do ano, mas os times mostraram certa qualidade no gramado sintético da Ibrachina Arena


Atletas da Ferroviária comemorando a 13ª vitória em 13 jogos no Paulista sub-20

O Ibrachina 0-1 Ferroviária manteve a campanha perfeita da Locomotiva no Paulista sub-20, a única agremiação com 100% de aproveitamento até aqui. O clube tem nove pontos contra quatro do próprio Ibrachina, dois do Juventus e um do Tanabi. Na próxima rodada o confronto se repete, desta vez no interior.

Tinha planos de emendar uma jornada noturna pelo Brasileiro sub-20, mas a ideia de pegar trem lotado e um ônibus mais lotado ainda até o Bruno José Daniel, em Santo André, me desanimaram. Voltei ao QG da Zona Oeste em dúvida sobre o que faria no sábado. Acabou que outra vez a FPF me fez desistir do Plano A.

Até lá!

Ficha Técnica: Ibrachina 0-1 Ferroviária

Local: Ibrachina Arena (São Paulo); Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Matheus Maycon, Mauro Santos, Pedro Paulo; Gol: Pedro Paulo (pênalti) 4 do 2º.
Ibrachina: Lucas Rodrigues; Flávio Henrique (Gustavo Sciencia), Carlos Queiroz, Bruno França (Gabriel Vítor) e Matheus Maycon (Gabriel Matos); Danilo Oruê, Jucélio, Marcus Vinícius (Daniel Davi) e Kauã Oliveira; Fabrício Rabelo (Mauro Santos) e Victor Moura (Gustavo Paulo). Técnico: Leandro Mehlich.
Ferroviária: Benassi; Cleiton (Marcos), Cauã Silva, Darlisson e Modesto; Malheiro, Klayver (Raoni), Pedro Lucas (Shilling) e Diego (Yuji); Erick (Pyetro) e Pedro Paulo (Fubá). Técnico: Pablo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário