Texto e fotos: Fernando Martinez
Depois do Colorado x El Shaday da preliminar, o jogo de fundo, válido pela Paulista Cup sub-15, foi disputado em uma sensacional sessão noturna no Campo do Serra Morena, localizado no bairro do Pari, meu QG durante mais de duas décadas. Bem legal acompanhar uma partida oficial no tradicional campo do clube fundado em 1929.
Assim como no sub-17, são 50 times no sub-14, 44 deles filiados à Federação Paulista de Futebol. Colorado e El Shaday também fazem parte do Grupo I junto com o Mauá FC, o ressurgido Lençoense e o Elosport de Capão Bonito. Não vou cantar a bola de qual é a fórmula, pois eu não sei. Uma hora eu consigo entender qual é o esquema.
Colorado Caieiras FCL (sub-15) - Caieiras/SP
El Shaday FC (sub-15) - Itatiba/SP
Trio de arbitragem com os dois capitães
O que eu sei é que Colorado e El Shaday foram ao gramado sintético do Serra Morena buscando uma vitória na estreia. Foi muito legal saber que teria jogo à noite na simpática cancha, porém eu imaginava que a iluminação era ruim. Dito e feito. Como não tem futebol "oficial" ali, não tem erro nenhum, mas para salvar foto é uma dureza absurda.
Acabou que fiquei pouco dentro de campo pois não tinha como tirar uma foto decente sequer. Passei boa parte do tempo do lado de fora com o belo público presente e batendo aquele papo saudável com o quinteto de amigos presentes, Milton, Pucci, Renato, Caio e o indefectível Rodrigo Colucci.
O Colorado começou com tudo e com 16 minutos vencia por 3 a 0, gols de João Pedro Moretti, João Peres e Pedro Monteiro. A tática do El Shaday virou pó desde então e a fatura foi fechada com antecedência. Diego Sanches diminuiu ainda na etapa inicial. No segundo tempo resolvi ficar um pouquinho próximo da ação e de 100 fotos tiradas, salvei umas sete ou oito.
Jogo de noite no Serra Morena é barra pesada. Foram poucas as fotos que salvei com uma iluminação tão fraca. Faz parte. Nas duas últimas fotos, o lance do quarto gol do Colorado na quente noite paulistana
O joguinho seguiu movimentado, pena que sem outros gols. Apenas aos 22, em cobrança de falta da esquerda que terminou com a conclusão de Felipe Guimarães no segundo pau. Desisti de permanecer no relvado após o tento e retornei à arquibancada. O árbitro encerrou a peleja logo em seguida com o placar de Colorado 4-1 El Shaday.
Saímos do Serra Morena com mais sete gols e dois jogos na lista. Por sorte o ônibus que nos levou até a região da Estação Tiradentes estava passando no exato momento em que chegamos no ponto. Ufa! Ficar ali nos dias atuais com a decadência do bairro é uma enorme roubada.
Até a próxima!
Ficha Técnica: Colorado 4-1 El Shaday
Local: CDC Serra Morena (São Paulo); Árbitro: Tiago Mello; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Marcelo Feliciano, Giovanni Zavam, Felipe; Gols: João Pedro Moretti 5, João Peres 9, Pedro Monteiro 16 e Diego Sanches 31 do 1º, Felipe Guimarães 22 do 2º.
Colorado: Gustavo (Brayan); Guilherme Arntsen (Felipe Marinho), João Pedro Moretti (Giovanni Zavam), Jonathans (Marcelo Feliciano) e Diogo Stevam (Octávio Lau); Noah Choi, João Peres (João Pedro Degang), João Aguiar (Felipe Guimarães) e Thomas; Pedro Monteiro (Guilherme Toledo) e Kaik (Víctor). Técnico: Thiago de Mattos.
El Shaday: Bryan (Guilherme Ferraz); Gabriel (Nathan), Felipe, Guilherme Calheiros (Pedro Lopes) e Davy; Ryan (Murilo Silva), Diego Sanches, Lucas Ribeiro (Luiz Soares) e Arthur dos Santos (Miguel Silva); Pedro Almeida (Gustavo Custódio) e Matheus Luiz (Murillo Santos). Técnico: Felipe Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário