Texto e fotos: Fernando Martinez
No domingo teve a sequência do "Especial Mooca" que armei no fim de semana. Comecei os trabalhos com o Campeonato Paulista sub-15 na pauta. O Juventus recebeu o Santos abrindo a terceira fase da competição no Estádio Conde Rodolfo Crespi. Foi o meu primeiro jogo entre os dois valendo por qualquer categoria desde 2012.
Os dois chegaram na atual fase com campanhas parecidas. Ambos disputaram 26 compromissos e perderam quatro vezes, mas o Santos tinha nove vitórias, contra oito dos grenás. O Grupo 23 se completa com Ituano e Desportivo Brasil, que jogaram em Porto Feliz com triunfo de 2 a 0 dos donos da casa. Sem dúvida será uma disputa difícil.
CA Juventus (sub-15) - São Paulo/SP
Santos FC (sub-15) - Santos/SP
O capitão do Juventus, do Santos e o quarteto de árbitros
Vale dizer também que é apenas a terceira vez que o Juventus alcança uma posição entre os 16 melhores nos Paulistas sub-15 e sub-17 no Século 21. As duas anteriores foram em 2001 e 2019. Um momento raro de uma antiga força na base. Vale dizer que eles ficaram de fora de torneios de formação em boa parte dos anos 2000 e nunca mais recuperaram o tempo perdido. Bom, acho que alguma coisa está sendo feita certa por lá. Esperamos que possa durar.
Um bom público marcou presença na Rua Javari e viu uma partida em que o Santos foi melhor na maior parte do tempo. Na primeira etapa o Peixe criou pelo menos quatro chances incríveis para ficar em vantagem, porém esbarrou na falta de pontaria dos seus avantes e na boa atuação do goleiro Lucas, responsável por duas grandes intervenções. O Juventus se aventurou pouco no campo ofensivo.
Na etapa final, já contando com a minha presença e do Milton nas cabines, o Santos seguiu melhor e os locais se defenderam muito bem. O Moleque Travesso pouco fez, mas aos 20 conseguiu uma falta a seu favor na intermediária. O zagueiro Pedro Evangelista chutou firme, a bola bateu na trave, nas costas de Arthur Martins e foi morrer no fundo da rede. Golaço que contou com o enorme azar do arqueiro santista.
Detalhes da etapa inicial na Rua Javari. O Santos chegou perto de abrir o placar em pelo menos quatro oportunidades
Na etapa final a pressão santista seguiu, mas quem marcou foi o Juventus. Na última foto, a cobrança de falta que originou o único gol da partida
Os visitantes seguiram na frente, agora em busca do empate. O grande problema foi que o último toque era falho, e, sem conseguir chegar às redes, acabaram sofrendo uma derrota até certo ponto inesperada. O Juventus 1-0 Santos foi um resultado importantíssimo para os grenás em busca de um lugar nas quartas.
Terminado um duelo complicado pelo sub-15, agora era hora de outro pelo sub-17. Teve repeteco de confronto da primeira fase provavelmente com o adversário que o Juventus mais enfrentou na categoria neste século.
Até lá!
Ficha Técnica: Juventus 1-0 Santos
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (São Paulo); Árbitro: Willians Costa Rocha; Público e Renda: Portões abertos; Cartão amarelo: Sérgio Amaral (AT-San); Cartão vermelho: Pedro Murça 28 do 2º; Gol: Arthur Martins (contra) 20 do 2º.
Juventus: Lucas; Castro, Pedro Feitosa, Davi e Daniel; Pedro Araújo, Rogério (Kauã), Nato (Murillo) e Higor Emanoel; Pedro Santos (Rafael Costa) e Matheus. Técnico: Jonathas Silva.
Santos: Arthur Martins; Pedro Murça, Guilherme Cruz, Roberto Santos e Lucas Gazzotto; Kauan, Yuri Santos (Gustavo Justino) (Lucas Branquinho) e Samuel Perri; Nadson Juan, Eduardo Gimenes (Enzo Peres) e David Damásio. Técnico: Fabrício Monte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário