Texto e fotos: Fernando Martinez
Menos de dois meses após decidirem a Copa do Brasil sub-17, na tarde de segunda-feira hoje Palmeiras e Athletico voltaram a se enfrentar, desta vez pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. O jogo, de novo, foi na Arena Barueri. Depois do fraco 0 a 0 que vi ali no domingo entre Oeste e Ponte Preta, esperava uma apresentação melhor.
O Palmeiras, líder isolado da chave, vinha de 14 compromissos invictos na temporada contando apenas competições nacionais. Foi campeão da Copa do Brasil com sete triunfos e um empate e no nacional contava seis vitórias seguidas. Sem dúvida é a melhor base do país. Mas o Furacão, que foi goleado na decisão da Copa, queria devolver a derrota.
SE Palmeiras (sub-17) - São Paulo/SP
C Athletico Paranaense (sub-17) - Curitiba/PR
Capitães das duas equipes junto com o quarteto de arbitragem
Depois de tanto tempo com a Arena fechada e jogos disputados em Santo André, voltar a Barueri foi um grande prazer. É mais fácil ir até lá e, em época de desemprego, gastar menos é essencial. Fui sozinho nessa e acabei vendo uma partida muito boa em que o onze visitante teve uma atuação exemplar.
O Palmeiras começou a peleja com aquela blitz velha de guerra. Encurralou o adversário e aos 10 Ramon abriu a contagem em chute que morreu no canto esquerdo de Maksym. Só que o alviverde ficou nisso e aí os atleticanos tomaram conta das ações. Jogando melhor, o rubro-negro deixou tudo igual com João Gomes e bela finalização de primeira.
O 1 a 1 permaneceu até o intervalo, porém na etapa final o verde não conseguiu frear o ímpeto do escrete paranaense. Logo aos três minutos a zaga deu um chutão em direção ao atacante Sorriso. O goleiro César saiu da área e furou de forma espetacular. A bola sobrou livre e o camisa 9 só teve o trabalho de completar com a meta totalmente aberta.
Aos 19, em rápido contra-ataque pela direita, Sorriso foi lançado na esquerda. Ele invadiu a área e tocou tranquilamente no canto esquerdo de César. Os locais tentaram fazer o segundo, mas não tiveram força suficiente para chegar às redes. Raro ver o Palmeiras sofrer tanto e ser dominado como foi em Barueri.
O passe, o chute a bola entrando no gol atleticano no primeiro gol da tarde
O Palmeiras dominou por pouco tempo após o 1 a 0. Não demorou para o Athletico se encontrar
Na etapa final o domínio paranaense se intensificou e o 3 a 1 foi um triunfo merecido, quebrando a invencibilidade do Palmeiras
O Palmeiras 1-3 Athlético/PR tirou o verde da ponta do Grupo B, posição agora ocupada pelo São Paulo por ter um saldo de gols melhor. O Furacão é o terceiro com 16 e o Santos completa o G4 com 12. Serão duas rodadas antes do fim da primeira fase e o torneio agora vai ser interrompido até o começo de setembro.
Até a próxima!
Ficha Técnica: Palmeiras 1-3 Athetico/PR
Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Thiago Lourenco de Mattos/SP; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Benedetti, Fábio Lucas, Guilherme Back, Sorriso, João Gomes; Cartão vermelho: Benedetti 43 do 2º; Gols: Ramon 10 e João Gomes 25 do 1º, Sorriso 3 e 19 do 2º.
Palmeiras: Cesar; Kauã Moraes (Luís Saboia), Benedetti, Fellipe Jack e Kauan Vítor; Ramon (Juan), Coutinho e Uberaba (Felipe Goto); Luis Arthur (Heittor), Márcio Vitor (Igor) e Kidani (Pedrinho). Técnico: Rafael Paiva.
Athletico: Maksym; Fábio Lucas, Dayvisson e Arthur Dias; João Gomes, Lucas Marezi, Lucas Carvalho (Luiz Felipe), João Cruz e João Vitor (Gabriel Carioca); Guilherme Back e Sorriso (Felipinho). Técnico: Rodrigo Bellão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário