Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Paulista sub-17: Ibrachina abre a terceira fase com vitória contra o Sfera

Texto e fotos: Fernando Martinez


No fim de semana teve um verdadeiro "Especial Mooca" no JP com coberturas apenas no bairro. Abri os trabalhos na Ibrachina Arena na manhã de sábado com a abertura da terceira fase do Campeonato Paulista sub-17. O Ibrachina recebeu o Sfera de Salto querendo sair na frente na chave em jogo que não existia há cinco anos.

Na primeira fase o Sfera voou e foi líder invicto do Grupo 7, inclusive ele apareceu aqui logo na segunda rodada em duelo contra o Amparo realizado no Estádio Amadeu Mosca. Na etapa seguinte, mesmo sendo derrotado duas vezes pelo Palmeiras, classificação assegurada como vice do Grupo 21. O Ibrachina fez o contrário. Na fase de estreia suou sangue e se garantiu entre os 32 apenas como um dos melhores terceiros colocados. Aí, no Grupo 16, foi bem demais e terminou como líder isolado.


Ibrachina FCL (sub-20) - São Paulo/SP


Sfera FCL (sub-20) - Salto/SP


Aquela foto oficial de praxe com os dois capitães e o quarteto de arbitragem

Ambos estão no Grupo 24 junto com São Paulo e Flamengo de Guarulhos. Uma estreia boa era essencial para começar a luta por uma vaguinha nas quartas em bom astral. Legal ver que são times novatos que entraram nos torneios da FPF com a filiação especial de base, um dos poucos acertos da entidade nos últimos anos. Seria mais legal eles diminuírem o número de exigências na Segundona, mas enquanto isso não ocorre, seguimos assim.

O Milton estava comigo e vimos uma peleja que foi boa, bem boa. Ele, que foi colocar o Sfera na Lista, não presenciou uma boa atuação do time visitante. O Ibrachina, há seis jogos sem perder em casa, teve uma performance sólida e praticamente sem nenhum susto. A rapaziada que estava torcendo pelo clube da capital se empolgou com a boa exibição.

Gustavo abriu o placar logo aos dois minutos em cabeçada pela esquerda e, a meu ver, falha do goleiro João Henrique. Depois o Ibrachina enfileirou oportunidades, nenhuma delas convertida. Na etapa final Davi ampliou aos nove minutos em belo chute da entrada da área. Se tivessem aproveitado melhor as chances criadas, teriam chegado a uma goleada.



Detalhe do primeiro gol do Ibrachina na sua casa: a cabeçada e a bola batendo na rede




Lances da etapa inicial de Ibrachina x Sfera, jogo que não existia há cinco anos


Melhor chance do Sfera em toda a partida. Só que a cabeçada passou por cima da meta




Detalhes do segundo tempo na Mooca


Placar final da boa vitória do Ibrachina na abertura da terceira fase do Paulista sub-17

O Ibrachina 2-0 Sfera foi a melhor estreia possível para a equipe da zona leste. No outro confronto da chave, o Flamengo derrotou o São Paulo em Guarulhos por 1 a 0. Vai ser punk a definição dos dois classificados do Grupo 24. Tinha diversas opções no sábado de tarde, mas decidi seguir no "Especial Mooca" e fui até a Rua Javari conferir um duelo do Paulista sub-20.

Até lá!

Ficha Técnica: Ibrachina 2-0 Sfera

Local: Ibrachina Arena (São Paulo); Árbitro: Tarciano Jose de Lima; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Luís Tintin, Pedro, Gustavo Torres (Médico-Ibr); Cartão vermelho: Marcos 33 do 2º; Gols: Gustavo 2 do 1º e Davi 9 do 2º.
Ibrachina: Pedro; Luís Tintin, Amocaxi, Beiço (Augusto), Cauã e Guilherme (Andrey); Luís (Pedro), Gustavo e Carioca (Pedro); Davi (Lucão) e Cicero (Marcos). Técnico: Alexandre Seichi.
Sfera: João Henrique; Fred (Cadu), Cruz, Caio e Kauã (Torteli); Rafael (Murilo Tostes), Pires (Zanardi), Ícaro e Juan (Afonso); Mansano e Léo. Técnico: Miguel Pila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário