Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Corinthians segue líder no Brasileiro sub-17 após goleada no Parque

Texto e fotos: Fernando Martinez


O calor nesse inverno de araque não está fácil. Na quarta-feira decidi enfrentar o ar seco e podre da capital paulista com minha primeira cobertura na edição 2023 do Campeonato Brasileiro sub-17. No Estádio Alfredo Schurig, o Corinthians, líder do Grupo A, recebeu o lanterna Cuiabá pela quinta rodada. Amplo favoritismo local.

O nacional Juvenil é disputado em dois grupos com 10 clubes cada e, depois de partidas em turno único, os quatro melhores se classificam. Até então o alvinegro tinha feito quatro jogos, com três vitórias, uma delas um assombroso 7 a 1 em cima do Atlético Mineiro, e uma derrota. O Cuiabá perdeu os quatro compromissos que fez.

Aliás, vale dizer que a derrota corintiana contra o Flamengo na semana passada foi a primeira na temporada atual. No paulista a equipe está na frente do Grupo 22 e precisa de um empate nas duas últimas rodadas para se garantir entre os 16. Diferente do Cuiabá, que fez um jogo em abril pela Copa do Brasil sub-17 contra o Vasco e após a eliminação só voltou a campo no Brasileiro. O estadual mato-grossense terá início apenas no dia 12 de agosto.


SC Corinthians P (sub-17) - São Paulo/SP


Cuiabá EC (sub-17) - Cuiabá/MT

Dito isso, o confronto foi do jeito que todos esperavam. O Corinthians não deu nenhuma chance ao onze visitante e definiu a fatura já na etapa inicial. Depois de criar pelo menos três grandes momentos e de fazer o goleiro Rhyan trabalhar bastante, o alvinegro abriu a contagem aos 18 minutos em cobrança de pênalti de Beto. Aos 28 Dieguinho avançou pela direita e tocou no meio. Yuske acertou um belo tiro no canto direito e ampliou.

Seguindo sem sofrer sustos, o Corinthians fez 3 a 0 aos 32 com um gol de cabeça de André e, aos 37, Guilherme Henrique anotou o quarto. Se tivessem aproveitado todas as oportunidades, o Timão teria ido aos vestiários com uma vantagem ainda maior. O grande problema de quando acontece uma atuação tão boa e o placar já é definido cedo, é que o time se poupa na etapa final.




O Corinthians começou o jogo dentro do campo de defesa do Cuiabá


Beto abriu o marcador em cobrança de pênalti


Bola estufando a rede cuiabana no segundo gol, marcado por Yuske


André cabeceando e marcando o terceiro tento alvinegro

Claramente os atletas voltaram ao gramado com o intuito de segurarem o resultado positivo. Mesmo assim fizeram o quinto gol aos 13 minutos em toque de Bahia na saída do arqueiro cuiabano. Depois, pouco se viu na Fazendinha. Só aos 44 o marcador foi alterado com o segundo de Beto na quente tarde paulistana.





Na etapa final, o Corinthians administrou a boa vantagem


Bahia agradecendo o seu gol, o quinto da tarde


Detalhe do sexto gol, marcado por Beto no fim da partida


Não tenho a informação de quando será, mas em breve o Alfredo Schurig voltará a ter um placar eletrônico. Já tem muito tempo que o antigo sumiu e é bem legal saber que teremos um ajeitado de volta

O Corinthians 6-0 Cuiabá manteve o mosqueteiro como líder do Grupo 1, agora com 12 pontos, contra 10 do Internacional. O clube do Centro-Oeste chegou ao quinto duelo sem nenhum ponto. Faltam quatro rodadas para o término da primeira fase e a próxima apresentação corintiana no torneio será na terça, contra o oitavo colocado Ceará, também no Parque.

Derretendo, peguei o caminho do QG da Zona Oeste com a intenção de acompanhar uma peleja do Paulista de Basquete. Mas o pessoal que ia junto desistiu, não me avisou e eu fiquei na mão. Acabei ficando de boa capotado no sofá fazendo fotossíntese. Até que não foi uma troca tão ruim.

Até a próxima!

Ficha Técnica: Corinthians 6-0 Cuiabá

Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitra: Adeli Mara Monteiro/SP; Público: não divulgado; Renda: não divulgada; Cartões amarelos: João Victor, Eduardo; Gols: Beto (pênalti) 18, Yuske 28, André 32 e Guilherme Henrique 37 do 1º, Bahia 13 e Beto 44 do 2º.
Corinthians: Matheus Corrêa; Pellegrin (João Victor), William (Lorenzo), Rafa Venâncio e Kaio Henrique (Miguel); André (Caraguá), Bahia e Yuske (Kauã); Dieguinho, Guilherme Henrique (Molina) e Beto. Técnico: Guilherme Dalla Dea.
Cuiabá: Rhyan; Arthur Abraão (Murillo), Eduardo, Benjamin e Samuel; Lucas, Cauã Oliveira (Enzo), Gustavo Santos (Kauan Gusmão) e João Arthur (Rone José); Guilherme (Marcos Vinícius) e Cauã Pires (João Gabriel). Técnico: Samuel Teram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário