Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Tudo em branco entre Juventus e Tanabi na Rua Javari

Texto e fotos: Fernando Martinez


Quinta-feira pintou uma rodada dupla bem legal na pauta livre do Jogos Perdidos. Comecei os trabalhos no genial e raro duelo entre Juventus e Tanabi pelo Campeonato Paulista sub-20 no Estádio Conde Rodolfo Crespi. Um daqueles confrontos que a gente não tinha como perder, curiosamente o meu 400º jogo na casa grená desde minha primeira visita há quase 30 anos.

Foi apenas a sétima vez que vi uma apresentação do glorioso Tanabi em todos os tempos. Ter a chance de acompanhar times de longe da capital e que não vemos no profissional é um dos motivos que faz o Paulista sub-20 ser tão legal. Além disso, mostra que a unificação das duas divisões em 2020 foi realmente uma boa decisão da FPF.


CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP


Tanabi EC (sub-20) - Tanabi/SP


Capitães e quarteto de arbitragem na Rua Javari

Os dois não estão fazendo boa campanha na segunda fase. Na virada do turno ocupavam as duas últimas posições do Grupo 17, e apesar disso ambos têm chances de classificação. Como a Ferroviária tem o melhor aproveitamento no torneio até agora e ganha de todo mundo, eles lutam com o Ibrachina pela outra vaga da chave na terceira fase.

Pena que não foi uma peleja de encher os olhos, definitivamente. Tudo bem que as duas equipes criaram bons momentos, só que as conclusões foram todas erradas. No primeiro tempo, os grenás foram melhores e chegaram dentro da área com perigo três ou quatro vezes, porém o zero não saiu do marcador.

Na etapa final cansei de ficar no campo e fiquei nas cabines junto com o sempre presente Milton. De lá vimos o Tanabi voltar a campo muito melhor e encurralar o Juventus durante os 45 minutos. Os donos da casa não se encontraram e o glorioso Índio da Noroeste mereceu a vitória.

O grande problema foram as finalizações. A partida seguiu com aquele 0 a 0 sempre incômodo. E o que incomodou mais foi saber que dava para ter saído pelo menos um golzinho tamanho o número de oportunidades. Nos acréscimos, o Tanabi teve o grande momento da tarde. Um dos seus atacantes foi lançado em profundidade, driblou o goleiro e, mesmo longe da meta, teve o gol aberto. Ele chutou sem marcação e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Um vacilo que pode custar caro no futuro.









O jogo foi bastante movimentado, teve cada time dominando um tempo, mas o placar infelizmente não foi inaugurado


Uma rápida briguinha para dar uma animada na tarde

O Juventus 0-0 Tanabi manteve ambos fora da zona de classificação mesmo com a derrota do Ibrachina contra a Ferroviária. O time de Araraquara já se garantiu na próxima fase e a outra vaga será disputada entre os três clubes nas duas rodadas restantes. Será aquele famoso “pega pra capar”.

Saí da Rua Javari rapidinho pois não queria pegar o trem lotado com destino à zona leste. Teve duelo brasileiro na Sul-Americana em campo neutro e a presença era obrigatória.

Até lá!

Ficha Técnica: Juventus 0-0 Tanabi

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (São Paulo); Árbitro: Luiz Renato Cafundó Soares; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Kauê, Artur, Giovani, Igor Ryan, João Lucas, Pedrinho, Richarles, Freitas.
Juventus: Natan Melo; Artur, Igor Ryan, Kauê e Dedé; Felipe Pilat, Reinaldo (Felipe Novais), Giovani e Victor Rosa (Pastuch); Matheus Marqueti (Gabriel Matos) e Matheusinho. Técnico: Luiz Ribeiro.
Tanabi: Caik; Filipe (Maldonado), Erisson, Vinícius e Breno; Pedrinho (Mendes), Richarles, Dawis e João Lucas; Freitas (Gustavo Souza) e Daniel (Gustavo Silva). Técnico: Dnilton de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário