Texto e fotos: Fernando Martinez
Na quarta-feira fez, outra vez, MUITO calor na capital e decidi enfrentar a insuportável temperatura do atual inverno de mentira, o pior que já vi, para uma decisão no Campeonato Paulista Feminino sub-17. Fui até o Estádio Alfredo Schurig ver o clássico entre Corinthians e São Paulo que definiu o primeiro finalista do torneio, o mais antigo da base das meninas no estado.
O Tricolor é a grande força da competição desde a sua criação, levando o título em cinco das seis edições disputadas até hoje. Na ida, fez 2 a 0 em cima das meninas alvinegras e somente um desastre tiraria o time do Morumbi da decisão. Apesar da grande evolução da base alvinegra, elas ainda estão bem atrás do São Paulo. É, mas a diferença já foi bem maior do que hoje.
SC Corinthians P (feminino sub-17) - São Paulo/SP
São Paulo FC (feminino sub-17) - São Paulo/SP
Capitãs com o quarteto de arbitragem no gramado da Fazendinha
O amigo Pucci esteve comigo nessa, infiltrado no meio da torcida local. Ele ficou feliz com o início avassalador do São Paulo. Vitorinha criou ótima chance no segundo minuto e aos cinco ela mesma abriu a contagem em bom tiro pela esquerda, ampliando ainda mais a vantagem tricolor. Se já estava difícil antes do apito inicial, com o 1 a 0 contra a missão do Corinthians se tornou praticamente impossível.
A partida seguiu pela primeira etapa boa e com bons momentos dos dois lados. O Corinthians chegou a criar pelo menos três grandes oportunidades de chegar ao empate, porém não teve sucesso. No tempo final, que acompanhei das cabines pois desisti de ficar no sol, as mandantes pressionaram bastante buscando pelo menos o empate.
O São Paulo, que se segurava bem na defesa, marcou pela segunda vez aos 28 minutos em contra-ataque que terminou com chute de Duda Pontes após belíssimo passe de Lorenza. A vaga estava garantida. Gaby Tomé promoveu o canto do cisne mandante e descontou nos acréscimos em gol que foi muito festejado pelas atletas da casa apesar da eliminação.
O São Paulo começou com tudo, fez 1 a 0 e dominou boa parte do primeiro tempo. O Corinthians criou apenas duas boas chances
O Tricolor confirmou seu favoritismo na etapa final e vai em busca de mais um título no Paulista Feminino sub-17
A primeira derrota do Corinthians no seu novo placar
O Corinthians 1-2 São Paulo manteve as meninas do Morumbi em busca da sexta taça do campeonato na história. Agora pegam a Ferroviária em confronto de invictas. Ao Corinthians, que até pouco tempo nem base direito tinha, fica a certeza de que estão no caminho certo. Não são as melhores, mas já estão começando a mostrar serviço. Todos os aplausos para a diretoria da equipe por apostarem no futuro das meninas.
Consegui um esquema ninja e passei pelo clube social na companhia do Pucci e fomos na sorveteria que fica ao lado do Ginásio Wlamir Marques. Com quase 30 graus na moleira, tomar um sorvete sempre vai bem. Seguindo nessa toada, voltei ao QG da zona oeste derretendo e futebol de novo deve pintar na sexta, com rodada final do Paulista sub-20 na pauta.
Até lá!
Ficha Técnica: Corinthians 1-2 São Paulo
Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Amilton Ferreira Alves; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Rafa Rodrigues, Zaca; Gols: Vitorinha 5 do 1º, Duda Pontes 28 e Gaby Tomé 45 do 2º.
Corinthians: Ana Morganti; Giovana Domingues (Rafa Rocha), Amanda Vital, Maria Antônia e Julia Rosado; Gaby Tomé, Manu Olivan (Bya) e Pepê (Helô); Carioca, Rafa Rodrigues e Isa (Brunna). Técnica: Thaissan Passos.
São Paulo: Elu; Helô, Ana Beatriz (Rapha), Gi Mazzotti e Rafinha; Zaca (Gi Bet); Fran e Julia Vaini (Mari Oliveira); Gi Coutinho (Lorenza), Duda Pontes e Vitorinha (Thais). Técnico: Douglas Matsumoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário