Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Novorizontino derrota o Juventus, mas é eliminado no Paulista sub-17

Texto e fotos: Fernando Martinez


Se o Juventus lutou para se classificar na preliminar, no Campeonato Paulista sub-17 a vaga já estava garantida. Desta vez quem lutava por um lugar entre os 16 melhores era o Grêmio Novorizontino. O duelo, realizado no Estádio Comendador Roberto Ugolini, também conhecido como o Campo da Sede Social, foi válido pela última rodada da segunda fase.

O Tigre tinha que derrotar o líder Juventus e torcer para que o Red Bull Bragantino, que recebeu o Referência de Embu das Artes em Jarinu, não vencesse. Como tinha se garantido na terceira fase com antecedência, o Juventus provavelmente não iria forçar seus atletas já pensando na próxima etapa do torneio.


CA Juventus (sub-17) - São Paulo/SP


Grêmio Novorizontino (sub-17) - Novo Horizonte/SP


O quarteto de arbitragem junto com os dois capitães

Foi justamente isso que aconteceu. Os donos da casa pouco fizeram e o Novorizontino, talvez sabendo que o antigo Bragantino vencia seu compromisso desde os primeiros minutos, também não estava nos seus melhores dias. A partida se arrastou com poucos lances lúcidos no gramado sintético. Com esse cenário, pintou aquele medo de um novo 0 a 0 no horizonte.

Somente na segunda etapa a coisa melhorou um pouco, já que o Referência chegou ao empate e um triunfo classificaria o clube preto e amarelo. Djhordney, um dos nomes mais geniais que vi nos últimos tempos, abriu o placar a favor dos visitantes aos sete minutos em gol que garantia a classificação. O confronto seguiu em banho-maria, sem maiores emoções. O balde de água fria para o Novorizontino foram os dois gols marcados pelo ex-Massa Bruta na reta final em Jarinu.


O bonito contraste dos uniformes de Juventus e Grêmio Novorizontino


A comemoração pelo gol visitante






Mais momentos da vitória do Tigre, mas que não foi suficiente para a classificação para a terceira fase

O Juventus 0-1 Grêmio Novorizontino marcou a despedida do Tigre da edição 2023 do Paulista sub-17. Pelo menos foi um adeus com um resultado positivo. O grande vacilo foi o inesperado revés em casa contra o Referência no dia 15 de julho, que acabou custando a vaga na terceira fase. A equipe ficou de fora dos 16 nas duas competições, um resultado sem dúvida decepcionante.

Já o Juventus se garantiu entre os 16 melhores do 15/17 apenas pela terceira vez no século, um resultado gigante levando em conta o trabalho ruim que fizeram na base nos últimos anos. Vai ser difícil alcançar o mata-mata, mas o troféu já veio. Agora farão parte do Grupo 26 junto com Corinthians, Ferroviária e Mauaense.

Junto com a trio Milton, Bruno, o apaixonado, e o Orlando, que apareceu no meio do jogo pois estava dando um passeio na manhã do sábado, saímos da Sede Social e seguimos de Uber (sem o Orlando, claro) até a Estação Ipiranga da CPTM. Tinha sessão vespertina válida pela Série C com direito a time novo na pauta.

Até lá!

Ficha Técnica: Juventus 0-1 Grêmio Novorizontino

Local: Estádio Comendador Roberto Ugolini (São Paulo); Árbitro: Amilton Ferreira Alves; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Gabriel, Luís Paulo, Igor, Riquelmi, Djhordney, Gabriel Correia; Gol: Djhordney 7 do 2º.
Juventus: Luís Paulo; Gabriel (Guilherme), Matheus Colombo, Caio (Vítor) e Vinícius; Gustavo, Lucas (Cauã), João (Matheus Paixão) e Felipe (Pierre); Ariel (Enrico) e Pedro Duarte (Léo). Técnico: Jeferson Ferreira.
Grêmio Novorizontino: Vítor; Kutait (Rômulo), Kauan, Dylan (Matheus) e Igor; Eduardo (Gabriel Correia), Brenno Chagas (Pelé), Djhordney (Jonas) e Grotta; Borges (Riquelmi) e Allysson (Pierry). Técnico: Alexandre Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário