Texto e fotos: Fernando Martinez
Na manhã do sábado o Corinthians encarou uma rodada dupla com cara de Segundona nas categorias de base. O primeiro jogo, válido pelo Campeonato Paulista sub-15, teve o alvinegro recebendo o grande Jabaquara no Estádio Alfredo Schurig. Um esquecido duelo de colônias espanholas super nostálgico, relembrando os velhos confrontos no estadual nos anos 40 e 50.
O Leão da Caneleira vem fazendo uma bela campanha e chegou na terceira fase do Infantil com propriedade. Na estreia aplicou um sonoro 4 a 0 em cima do Mirassol e veio à capital querendo pelo menos um ponto na bagagem. É, só que o alvinegro, que fez um insano 8 a 0 (!) em cima dos reservas do Red Bull Bragantino na abertura do Grupo 26, tinha todo o favoritismo.
SC Corinthians P (sub-15) - São Paulo/SP
Jabaquara AC (sub-15) - Santos/SP
Capitães e o quarteto de arbitragem para Corinthians x Jabaquara
Sob uma abençoada temperatura baixa, algo raro e que não vem acontecendo nesse inverno fake de 2023, o que se viu no gramado da Fazendinha foi uma atuação maiúscula do escrete mosqueteiro. Os locais não deram nenhuma chance ao Jabuca. Nenhuma. Os visitantes sofreram a sua maior goleada no torneio e ainda ficou barato tamanho o número de oportunidades criadas pelos donos da casa.
Apesar da enorme pressão desde os primeiros movimentos, na etapa inicial o Corinthians marcou apenas uma vez, com Nicollas, aos 11 minutos. Se tivesse convertido o que criou, teria feito mais quatro ou cinco. No tempo final o script de amplo domínio seguiu sendo cumprido à risca. O que mudou foi o último toque.
O goleiro Yago sofreu com os rápidos atacantes locais e o alvinegro chegou a uma goleada sem maiores dificuldades. João Poncidônio ampliou aos 16, Kaio anotou o terceiro aos 18 e Gui Amorim deu números finais ao confronto aos 27 e 37 minutos. Se tivesse sido o dobro, não seria nenhum exagero.
O Corinthians foi melhor na etapa inicial e chegou dentro da área do Leão da Canaleira em vários momentos
Bola estufando o gol jabaquarense depois do belo chute de Nicollas de fora da área
Lances do segundo tempo do antigo confronto de times de colônia espanhola no Parque São Jorge
Placar final com nova goleada corintiana no Paulista sub-15
O Corinthians 5-0 Jabaquara manteve o mosqueteiro na ponta da chave, agora com seis pontos, e o Jabuca segue na vice-liderança com três, mesma pontuação do ex-Massa Bruta, que venceu o Mirassol por 3 a 0 e está em terceiro no saldo de gols. Na próxima rodada o Leão da Alta Araraquarense recebe os corintianos enquanto em Jarinu o RBB pega o Leão da Caneleira.
No duelo de fundo no Parque São Jorge teve outro representante fiel da Segundona profissional, desta vez pelo Paulista sub-17. O que seguiu igual foi o domínio alvinegro.
Até lá!
Ficha Técnica: Corinthians 5-0 Jabaquara
Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Gustavo Henrique da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Gols: Nicollas 11 do 1º, João Poncidônio 16, Kaio 18, Gui Amorim 27 e 37 do 2º.
Corinthians: Juwer; Ygor (Kaio), Cauã Ribeiro, Pedrão e Militão; Pedro Thomas (Vitinho), Heitor (Kawe) e Lucca (Gui Amorim); Gui Bom (Vinícius), Nicollas (Dante) e João Poncidônio (Gama). Técnico: Adriano Almeida.
Jabaquara: Yago; Monteiro, Felipe Bloc, Elano (Luizão) e Dudu (Meireles); Victor Noé (Luan), Luiz Felipe (Pipi), Matheus Gouveia (Gabriel Jesus) e Samuel (Diego Queiroz); Guilherme Alonso (Bruno) e Léo. Técnico: Raphael Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário