Texto e fotos: Fernando Martinez
O "Especial Mooca" seguiu no sábado de tarde com o Campeonato Paulista sub-20 na pauta. Queria ir em Santana de Parnaíba, mas como a grana está curtíssima, restou ir ao Estádio Conde Rodolfo Crespi para o duelo grená entre Juventus e Ferroviária. O Moleque Travesso tinha uma missão difícil, pois a AFE contava em 14 vitórias em 14 compromissos até então.
O Juventus está disputando uma vaga na terceira fase com Ibrachina e Tanabi. Como a Ferroviária está voando, a segunda vaga está totalmente em aberto e não tem como saber quem vai se classificar. Aliás, vale dizer novamente que o Paulista sub-20 é uma das melhores competições que temos aqui e a unificação de 2020 deixou o torneio ainda mais interessante.
CA Juventus (sub-20) - São Paulo/SP
Ferroviária SAF (sub-20) - Araraquara/SP
A foto oficial do quarteto de árbitros e os dois capitães
Ir na Rua Javari tem sido um negócio complicado. Nos meus últimos oito jogos ali tinha visto apenas cinco (!) gols: três 1 a 0, quatro 0 a 0 e um empate em 1 a 1. Junta isso com o fato que vi cinco gols nos quatro Juventus x Ferroviária que acompanhei na história e a expectativa era a pior possível, apesar da ótima campanha araraquarense. Ambos jogaram contra meu retrospecto ruim.
Quando a bola começou a rolar, os times proporcionaram um bom espetáculo para o ótimo público presente. O Juventus teve os seus momentos e no primeiro tempo conseguiu segurar a Ferroviária sem maiores problemas. Os visitantes foram melhores, porém nada assim brilhante. No intervalo, o 0 a 0 estampava o placar da casa juventina.
A torcida local ficou triste logo no início da etapa final pois logo aos dois minutos a Ferroviária abriu o marcador contando com um enorme vacilo da zaga mandante. Pedro Paulo não bobeou e colocou a Locomotiva em vantagem. A partida seguiu com o Juventus buscando o empate e a zaga de Araraquara atuando na boa.
Quando o relógio marcava 42 minutos, a equipe do interior teve falta pelo lado direito do ataque, bem longe do gol. Não se sabe se o jogador Guilherme tentou cruzar ou chutar, o detalhe é que a bola entrou direto no ângulo direito de Natan Melo. Se foi sem querer ou não é irrelevante, o que vale é que vimos uma pintura.
O bonito contraste dos uniformes grenás no gramado da Rua Javari
A comemoração do primeiro gol visitante na Mooca
Mais dois lances da etapa final na casa juventina
Mais uma vitória da Ferroviária no Paulista sub-20. Foi o 15º resultado positivo em 15 compromissos
O Juventus 0-2 Ferroviária marcou a 15ª vitória em 15 apresentações no Paulista sub-20. Mais uma ótima campanha da AFE, que chega na terceira fase com propriedade, na categoria de base. Ao Moleque Travesso fica a obrigatoriedade de derrotarem o Ibrachina fora de casa na rodada final além de torcerem contra o Tanabi. Missão difícil.
Menos de 24 horas depois dessa peleja retornei à Javari para uma rodada dupla grená em confrontos com dois grandes do estado pelo 15/17.
Até lá!
Ficha Técnica: Juventus 0-2 Ferroviária
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (São Paulo); Árbitro: Leonel Marcos Fialho da Silva; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Diogo Gusmão, Artur Fernandes, Kauê, Pedro Paulo, Benassi, Pedro Lucas, Darlisson; Gols: Pedro Paulo 1 e Guilherme 42 do 2º.
Juventus: Natan Melo; Artur Fernandes, Igor Ryan, Kauê e Dedé; Felipe Pilat (Renan), Pastuch (Diogo Gusmão), Giovani e Victor Rosa (Victor Prado); Matheus Marqueti (Felipe Novais) e Vitor Martins (Otávio). Técnico: Luiz Ribeiro.
Ferroviária: Benassi; Cleiton (Marcos), Dowglas, Darlisson (Emanuel) e Modesto (Yuji); Malheiro (Raoni), Klayver (Guilherme), Pedro Lucas (Shilling) e Diego; Pedro Paulo (Pyetro) e Fubá. Técnico: Pablo Fernandez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário