Texto e fotos: Fernando Martinez
Na sexta-feira teve jogo de manhã. Não fui e perdi um 6 a 4. Mesmo chocado por ter feito essa besteira, decidi encarar uma rodada dupla perdida até a medula no glorioso Campo do Serra Morena, que fica ao lado do Canindé. Na pauta, um insólito duelo entre o Colorado Caieiras e o El Shaday FC, time nascido na capital e que agora está em Itatiba, começando pela Paulista Cup sub-17.
São 50 participantes nas duas competições, 44 deles filiados à Federação Paulista de Futebol. Colorado e El Shaday estão no Grupo I junto com o Mauá FC, o glorioso Lençoense e o Elosport de Capão Bonito. O torneio hoje está muito mais organizado e mostra que existe vida fora dos campeonatos da FPF. Passou a ser uma ótima opção para quem gosta de ver jogo perdido.
Colorado Caieiras FCL (sub-17) - Caieiras/SP
El Shaday FC (sub-17) - Itatiba/SP
Capitães com o trio de arbitragem
O doido é que as partidas acabam sendo disputadas em campos que geralmente a Federação não aprovaria nem na base do delírio. O CDC Serra Morena é um deles. A Associação Atlética Serra Morena foi fundada em 10 de abril de 1929 e tem imensa tradição nas categorias de base e no futebol amador, se tornando uma referência do bairro do Pari, meu lar por quase 25 anos. Nas instalações eles contam com quadra coberta, escolinha de futebol e uma bela cancha de bocha. Joguei bola ali quando era moleque e o terrão foi substituído pelo gramado sintético há alguns anos. Por todo o contexto, era uma rodada imperdível.
Estive nessa com a dupla Milton e Pucci, e quando o duelo do sub-17 começou o amigo Caio e o bee-man Renato também surgiram. Todo mundo de olho no ineditismo do embate e na presença do El Shaday Futebol Clube. Pelo que ouvimos, eles estão com a intenção de se filiarem à FPF jogando na base, talvez já em 2024. A ideia é utilizarem o Estádio Rubro-Negro, em Itatiba.
A rodada se abriu com o confronto válido pelo sub-17. Foi uma boa apresentação de ambos, principalmente na etapa inicial. O El Shaday abriu o marcador com bonito gol de Kaíque Conti. O Colorado, que tem a mesma base que disputou o Paulistão, equilibrou as forças e deixou tudo igual com Thiago Vitório. Fora os gols, foram vários momentos de perigo, o que deixou a peleja bem animada.
Imagens do primeiro tempo no Serra Morena. Por não ter muito espaço entre o campo e o alambrado, fazer as fotos é coisa de doido, pois a ação acontece perto demais
Mais momentos do duelo entre Colorado e El Shaday pela Paulista Cup sub-17
No segundo tempo o Colorado melhorou e a zaga do El Shaday sofreu. Kelvym, goleiro que entrou no lugar do titular Gustavo Pereira, foi o grande nome da tarde/noite. Ele fez simplesmente três defesas sensacionais e impediu que o clube de Caieiras virasse o placar. O Colorado 1-1 El Shaday foi o resultado final no Serra Morena na estreia de ambos na Paulista Cup sub-17. A noite já chegava quando os times sub-15 foram ao gramado para o confronto de fundo. O grande problema foi a iluminação do CDC.
Até lá!
Ficha Técnica: Colorado 1-1 El Shaday
Local: CDC Serra Morena (São Paulo); Árbitro: Leonildo Cabral; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Renan, Kauê; Gols: Kaíque Conti 9 e Thiago Vitório 25 do 1º.
Colorado: Arthur Leão; Gustavo Amaral, Vini, Breno e Enzo Lopes; Renan, Thiago Palmanhani (Enzo Manetta), Pablo Silva (Luan Silva) e Thiago Vitório; Phelype (Marcos Silva) e Kaíque Silva (Guilherme Suleibe). Técnico: Rafael Lomas.
El Shaday: Gustavo Pereira (Kelvym); Rhyan, Matheus, Kauê e Maycon (Gabriel); Mateus de Lima (Thiago Carmo), Kaíque Gomes (Eduardo), Mateus Morgado (Thyago) e João Vítor (Wallace); Kaíque Conti (Breno Farias) e Kauã (José Júnior). Técnico: Leandro da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário