Texto e fotos: Fernando Martinez
Encerrando um fim de semana com poucos jogos na região, na tarde quente do domingo fui conferir de perto a abertura do mata-mata do Campeonato Paulista Feminino sub-17. Pela terceira vez em 2023, marquei presença em um Manos FC x São Paulo, torcendo para dessa vez o cenário fosse diferente do que vi na primeira fase.
Ambos estavam no mesmo grupo e os duelos foram bastante fracos. O 2 a 0 do tricolor no Campo do Complexo Social no feriado de Corpus Christi foi tenebroso. A volta no Estádio Nicolau Alayon, palco do confronto do domingo, não foi a pior coisa do mundo, mas o São Paulo venceu apenas pela contagem mínima em tarde que Duda, goleira do Manos FC, brilhou.
Manos FC (feminino sub-17) - São Paulo/SP
São Paulo FC (feminino sub-17) - São Paulo/SP
Capitãs junto com o quarteto de arbitragem
Por ser mata-mata e ter praticamente um novo torneio pela frente, esperava muito mais da partida. Desisti de ir em Mogi das Cruzes por conta da trabalheira e do fortíssimo calor podre da Grande São Paulo apostei alto colocando todas as minhas fichas no que iria acontecer na Comendador Souza. Junto comigo, claro, o Milton rumo ao seu recorde pessoal.
Assim como nos outros dois compromissos, só deu São Paulo. Só que dessa vez as meninas estavam bem mais inspiradas e definiram a vaga na semi de forma antecipada. As locais, que foram bem na primeira fase e tem uma base sólida, se seguraram por pouco tempo. Julia Vaini abriu o marcador logo aos 10 minutos. Vitorinha, de pênalti, ampliou aos 21 e Mari Oliveira chegou aos 3 a 0 aos 36. Duda, arqueira da casa, fez duas boas defesas e impediu derrota maior.
O Manos FC não foi capaz de segurar o ótimo time do São Paulo
O gol de Vitorinha de pênalti, o segundo do tricolor e a comemoração da camisa 11
Com o resultado positivo definido, o Tricolor começou a etapa final em um ritmo moroso, apenas administrando o placar. A concentração deu uma rateada e a peleja se arrastou por um bom tempo. O Manos FC se segurava bem e não conseguia atacar. Por outro lado, as visitantes pouco se arriscavam e eu não acreditava que o cenário mudasse.
Errei na previsão e, nos 15 minutos finais, o São Paulo acordou. Gi Bet anotou o quarto aos 26, Julia Vaini fez o seu segundo na tarde aos 28, Thais completou bom cruzamento e conferiu o sexto aos 34 e, quando o relógio marcava sete minutos de acréscimos, Rapha aproveitou bola levantada em cruzamento da esquerda e marcou de cabeça.
Duas boas chegadas do time são-paulino no tempo final
O Manos FC pouco atacou e não levou perigo à zaga visitante
Detalhe do sexto gol da tarde, marcado por Thaís
Rapha fechou o placar de cabeça, nos acréscimos
Placar final da classificação tricolor para a semi do Paulista Feminino sub-17
Não é errado dizer que o Manos FC 0-7 São Paulo definiu a classificação do clube do Morumbi entre os quatro melhores do torneio. O Manos fará o duelo de volta buscando se despedir do certame de forma digna, assim como foi sua boa campanha até aqui. Aliás, Ferroviária e Corinthians seguem na luta pela taça, enquanto Santos e Centro Olímpico definirão o último participante no litoral. O ADECO fez 1 a 0 na capital e as Sereias precisam vencer por dois gols.
Na semana devem pintar jogos legais por aqui com direito a vários campeonatos de base e outro da Sul-Americana perdidaço em campo neutro.
Até lá!
Ficha Técnica: Manos FC 0-7 São Paulo
Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes; Público e Renda: Portões abertos; Gols: Julia Vaini 10, Vitorinha (pênalti) 21 e Mari Oliveira 36 do 1º, Gi Bet 26, Julia Vaini 28, Thais 34 e Rapha 47 do 2º.
Manos: Maria Eduarda; Beatriz (Mirella), Luma, Giovanna (Amanda) e Gabrielle (Giovanna Lima); Fe Megumi (Giovanna Ferreira), Jeovana, Eduarda e Isa Pitica (Ana Luiza); Alice (Isabel Duarte) e Isabelly. Técnico: Osmar Júnior.
São Paulo: Elu; Helô (Nick), Ana Beatriz, Gi Mazzotti (Rapha) e Tays (Rafinha); Carol Zaca, Julia Vaini e Mari Oliveira (Micheli); Gi Coutinho, Julia (Gi Bet) e Vitorinha (Thais). Técnico: Douglas Matsumoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário