Texto e fotos: Fernando Martinez
Na sequência da "Sessão Segundona" do último sábado no Estádio Alfredo Schurig, o Corinthians recebeu o Mauaense pelo Campeonato Paulista sub-17. O alvinegro venceu o Juventus na estreia da terceira fase, enquanto o glorioso Grêmio ficou no 0 a 0 com a Ferroviária. Joguinho bem legal.
Assim como o Jabaquara está fazendo bonito no sub-15, a campanha do Grêmio Mauaense no sub-17 é exemplar. O clube foi vice-líder na primeira fase, atrás apenas do Santos em sua chave e depois ficou em segundo em um difícil grupo que tinha também Monte Azul, Barretos e Pinda FC. O alvinegro está invicto em 2023 no estadual e, apesar do Palmeiras, é um dos candidatos ao título.
SC Corinthians P (sub-17) - São Paulo/SP
GE Mauaense (sub-17) - Mauá/SP
O quarteto de arbitragem designado para a peleja junto com os dois capitães
Esta foi a quinta vez que os times ficaram frente a frente no Juvenil no Século 21, a estreia no Parque São Jorge. Em 2009 teve um empate por um gol em Mauá e triunfo do Grêmio por 3 a 2 no saudoso CT de Itaquera. Em 2014, dois triunfos alvinegros: 5 a 1 fora de casa e 4 a 0 em Guarulhos, cidade em que mandava seus compromissos na época.
Para o primeiro duelo em 2023, o frio e uma garoa, que logo se transformou em chuva fraca, compunham o cenário. Não demorou muito para que o Corinthians praticamente definisse a sua sorte, pois Beto, com gols aos 14 e 16 minutos, colocou os locais em vantagem bem rápido. A rigor, os gremistas criaram um único momento antes do relógio completar uma volta no ponteiro, apenas isso.
A peleja se seguiu naquele famoso "ataque contra defesa" e domínio total dos donos da casa. Apesar de toda a pressão e de tantas oportunidades criadas, o placar foi alterado novamente apenas aos 15 da etapa final com William. Laércio, aos 35, deu números finais ao encontro. A derrota do Mauaense poderia ter sido por um marcador mais elástico.
Beto chutando para abrir o marcador na Fazendinha
O mesmo Beto fez o segundo, aproveitando rebote do goleiro do Mauaense
Chance corintiana pelo alto na etapa inicial
William, de cabeça, fez 3 a 0 para os donos da casa
Mais dois momentos do segundo tempo de Corinthians x Mauaense
Resultado final da segunda vitória alvinegra em dois jogos da terceira fase do sub-17
O resultado de Corinthians 4-0 Mauaense manteve o onze mosqueteiro na ponta do Grupo 26, agora somando seis pontos. A Ferroviária, adversário da próxima rodada, aparece na sequência. No sábado que vem a Locomotiva de Mauá visita o Juventus no Campo da Sede Social.
Com oito gols em duas partidas, saí da Fazendinha feliz, mas sabendo que a sessão vespertina tinha grande, enorme, gigante chance de ser 0 a 0. Dito e feito. Teve repeteco de confronto e de resultado na zona oeste da capital pela Segundona.
Até lá!
Ficha Técnica: Corinthians 4-0 Mauaense
Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Rodrigo Cipriano Galvão; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: André Luiz, Caraguá, Guilherme Henrique, William, Pellegrin, Maycon Augusto, Cauê Paraíso; Gols: Beto 14 e 16 do 1º, William 15 e Laércio 35 do 2º.
Corinthians: Vasconcelos; Pellegrin (João Victor), William, Rafa Venâncio (Lorenzo) e Kaio; Caraguá (Molina), André Luiz e Yuske (Vitinho); Diego (Luiz), Kauã (Guilherme Henrique) e Beto (Laércio). Técnico: Guilherme Dalla Dea.
Mauaense: Wallace; Júlio César, Thiago Henrique, Marcus Fabiano e Alyson; Maykon Augusto, Cauê Paraíso (Rickelme), Maycon Bispo e Gustavo Lemos (David Fujita); João Saccá (Willinha) e Kevyn Renato (Marcos Paulo). Técnico: William Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário