Procure no nosso arquivo

terça-feira, 1 de maio de 2007

Bandeirante morre na praia na Série A2

Fala pessoal!

Agora, fechando a sequência de posts que o JOGOS PERDIDOS esteve presente no final-de-semana, vamos com a partida vespertina do último domingo. Depois de cair da cama e curtir o jogo em Suzano pela manhã, voltei para casa e esperei a hora chegar para curtir um jogo da última rodada da Segunda Fase do Campeonato Paulista da Série A2. O jogo rolou no bom e velho Canindé e foi entre a Portuguesa e o Bandeirante de Birigüi.

Mais do que classificada para a A1 e para a final da A2, a Portuguesa via esse jogo como uma chance de tirar o acesso do time do interior, devido à grande rivalidade criada pelas equipes com os problemas que o rubro-verde enfrentou quando jogou por lá. O Bandeirante por sua vez precisava desesperadamente da vitória para garantir o acesso. Mas o time perdeu a chance de ouro ao empatar com o Guarani na penúltima rodada, e foi ao Canindé sabendo que a missão seria complicadíssima.


Ataque perigoso da Portuguesa logo no começo do jogo contra o Bandeirante. Foto: Fernando Martinez.

Logo aos 6 minutos de partida o time de Birigüi viu que sua programação seria alterada com o primeiro gol da Portuguesa, através do jogador Preto. O time de Birigüi sentiu o gol e nem parecia que precisava da vitória para subir, tamanha a falta de vontade dos seus jogadores. A Portuguesa só cozinhava o jogo e levava a partida em banho-maria, sem sofrer maiores sustos.


Falta perigosa para a Lusa ainda no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Durante o resto do primeiro tempo o jogo seguiu nesse chove-não-molha. Até esperava que o time do Bandeirante poderia melhorar na segunda etapa, mas não foi isso que aconteceu. Na volta para o segundo tempo, o time voltou dorminhoco e sem nenhuma iniciativa. Parecia mesmo que a equipe jogava um amistoso, sem valer nada. O jogo mais importante do time em 20 anos ficou sem graça.


Tentativa de ataque do Bandeirante no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Numa das poucas tentativas no ataque, o time de Birigüi sofreu com a polêmica. Aos 24 minutos o time chegou ao gol de empate, mas o lance foi anulado. Do ângulo em que estava me pareceu claramente que foi um lance legal, mas como não vi nenhum replay depois fica complicado confirmar. De qualquer forma, o time deixava ali escapar qualquer tipo de reação.


Detalhe do público no Canindé e o velho Sardinha tirando um sarro da grande torcida do Bandeirante presente no estádio. Fotos: Fernando Martinez.


Final de tarde lindo em São Paulo com o jogo Portuguesa x Bandeirante de pano de fundo. Foto: Fernando Martinez.

Até o final do jogo o time não criou tantas chances para pelo menos empatar o jogo. A Lusa ainda teve um gol anulado aos 40 minutos, mas isso não interferiu no placar final. Final de jogo: Portuguesa 1-0 Bandeirante. E quem subiu, mesmo com a pífia campanha na segunda fase, foi o Guarani. A Portuguesa agora se prepara para a grande final contra o Rio Preto.

Voltando para casa, passei o resto do domingo literalmente sem fazer nada... e já pensando nos jogos do final-de-semana que vem.

Até lá

Fernando

Um comentário:

  1. Nossa.. cheguei nesse site pq estava nesse jogo com a família de uma namoradinha da época que tinha familiar de Birigui e queriam assistir a partida.. eu, santista e acostumado a ver o time sempre pra cima.. sofri com esse jogo fraco e sem graça.. rs boa lembrança! Valeu!

    ResponderExcluir