Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de maio de 2007

O JP novamente na Copa Rio!

Olá, amigos!

Iniciando minha viagem de férias, tive a possibilidade de incluir no roteiro uma partida pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa Rio, um dos campeonatos que possui um dos regulamentos mais monstros já montados. O duelo, entre Rubro Social EC e CFZ do Rio SE teve lugar no simpático Estádio João Francisco dos Santos, do Ceres FC, em Bangu.


Com Stéfano, no trem para Bangu e a fachada do genial Estádio do Ceres. Fotos: Estevan Mazzuia.

Como único membro do JP presente, vale frisar que desfrutei da companhia do Cláudio Burguer e do Stéfano Salles, do site Tribuna da Bola (http://www.tribunadabola.com.br/), e do Álvaro Michelle, torcedor da equipe de Araruama. Agradeço a todos a companhia e as dicas de transporte, que possibilitaram mais uma vez a realização das fotos oficiais da partida, com exclusividade para o JP:


Rubro Social EC - Araruama/RJ. Foto: Estevan Mazzuia.


CFZ do Rio SEL - Rio de Janeiro/RJ. (detalhe para o arqueiro, o ex-Big Brother Giuliano Ciarelli). Foto: Estevan Mazzuia.


Trio de Arbitragem (Árbitro Rodrigo Nunes de Sá, Auxiliares Marcelo Braz Mariano e Lúcia de Fátima Azevedo) com os capitães das equipes. Foto: Estevan Mazzuia.

Cumprindo tabela na competição, sem ter marcado um ponto sequer e há 25 partidas sem vencer, o Rubro foi pra cima, e encontrou resistência de um CFZ, que buscava a classificação. Isso fez com que o primeiro tempo fosse muito equilibrado, com o time do Rubro criando pelo menos duas boas chances, a melhor delas através de Alessandro Dias.


Lance do primeiro tempo do jogo entre Rubro e CFZ. Foto: Estevan Mazzuia.

O CFZ, por sua vez, respondeu com Marco Aurélio, chutando forte no ângulo esquerdo de Arley, uma bicicleta fraca de Rodolfo, e após um bate rebate no minuto final. Apesar da bela movimentação e empenho das equipes, o jogo foi para o segundo tempo sem abertura de placar.


Ataque do CFZ no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

No segundo tempo, o que se viu foi outro jogo, desde o início. O Rubro voltou todo recuado, dando chances para o CFZ criar. Mas ainda assim, a primeira grande chance foi dos mandantes, com Thiago batendo cruzado à esquerda de Ciarelli.


Marcação cerrada do CFZ fez a diferença. Foto: Estevan Mazzuia.

Daí pra frente, o CFZ deitou e rolou. Aos 17 minutos, um bate rebate na área, Peterson foi mais esperto que a defesa, e fez com que a bola ultrapassasse a linha antes que a zaga a tirasse de dentro do gol. CFZ 1 a 0, sem que as redes fossem sacodidas!


Mais um lance de perigo contra o gol do Rubro no segundo tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 25 minutos, Pardal fez Arley se esticar para boa defesa, mantendo o CFZ no ataque. O segundo gol veio em seguida, com o mesmo Pardal, desta vez aparecendo livre para escorar um cruzamento da esquerda. Aos 34 minutos, o golpe de misericórdia veio com Marco Aurélio, que acreditou em bola alta na intermediária, partiu na corrida, ganhou do zagueiro e bateu por cima do goleiro.


Raro ataque do Rubro na segunda etapa, após cobrança de falta. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 45 minutos, o Rubro acertou a trave, através de Patrick, mostrando que tem vezes que nada dá certo, e confirmando que desgraça pouca é bobagem. Fim de jogo, Rubro 0-3 CFZ, que segue no campeonato. Espero voltar a ter a oportunidade de cobrir esse fantástico torneio ainda este ano, com meus amigos do JP.

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário