Procure no nosso arquivo

terça-feira, 29 de maio de 2007

Líder do Grupo 2 só empata em Batatais

Olá,

Continuando a mostrar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão e mantendo a idéia de ir, sempre que possível, em alguma cidade em que o JP nunca esteve, no domingo pela manhã segui rumo à aconchegante Batatais indo até o belo Estádio Dr. Oswaldo Scatena para acompanhar a partida do líder do Grupo 2, Batatais FC x CA Penapolense pela rodada inaugural do segundo turno da primeira fase do campeonato.


Fachada do Estádio Dr. Oswaldo Scatena em Batatais e novo escudinho do Batatais FC. Fotos: Orlando Lacanna.

Saí de São Paulo com o dia ensolarado, mas no meio do caminho começou cair uma chuva que não deu trégua um minuto, só parando quando o jogo já havia terminado. Se não fosse a presteza do Sr. Rubens do Restaurante Cascata, que percorreu diversos pontos da cidade em busca de um guarda-chuva para me emprestar, não teria sido possível conseguir as tradicionais fotos que estão abaixo. Meu muito obrigado e um abraço a ele.


Batatais FC - Batatais/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Penapolense - Penápolis/ SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem comandado por Lucenilton S. Ferreira, os assistentes Flávio Alexandre Silveira e Caio Mesquita de Almeida, além do quarto árbitro Thiago Luis Scarascati e os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Bem, vamos finalmente ao jogo que era aguardado com muita expectativa, pois envolvia o líder do grupo (Batatais) contra uma equipe que vinha totalmente reformulada (Penapolense). A partida começou muito movimentada com o Penapolense tendo maior domínio das ações, nem parecendo que estava jogando fora de casa.


Jogada embolada no meio de campo. Foto: Orlando Lacanna.

O Batatais demonstrava dificuldades para ir ao campo de ataque e isso irritava a boa torcida presente. Apesar da disposição das duas equipes, não houve grandes momentos de perigo, embora o CAP tenha sido mais atrevido e isso preocupava o time da casa que jogava mais cautelosamente. Dessa forma a igualdade sem gols perdurou até o término dessa etapa.


Tentativa do CAP em sair para o ataque. Foto: Orlando Lacanna.


Raro momento de ataque do Batatais no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

No reinício da partida, logo de cara deu para perceber a mudança de postura tática das duas equipes, pois o "Fantasma da Mogiana" passou a ser mais agressivo, enquanto que a "Pantera da Noroeste" se postava mais defensivamente, só procurando sair em contra-ataque. Essa foi a tônica de quase todo o segundo tempo.


Oportunidade perdida pelo ataque do Batatais no segundo tempo. Foto Orlando Lacanna.

Mesmo com o domínio territorial, o Batatais demonstrava claras dificuldades de arquitetar jogadas ofensivas, jogando mais na base do individualismo e do entusiasmo dos seus atletas e, mesmo assim acabou criando algumas chances de gol que acabaram sendo desperdiçadas.


Outra chance desperdiçada pelo Batatais. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida com o placar previsível de Batatais 0 - 0 Penapolense que manteve o time da casa na liderança do seu grupo e ainda como um dos três invictos da competição (os outros dois são Pão de Açúcar e Tupã). Com relação ao Penapolense, ficou claro que a equipe melhorou muito e poderá brigar por uma das vagas à segunda fase, pois está apenas a três pontos da zona de classificação. Apesar do zero a zero foi um bom jogo com muita disputa e que acabou deixando aquela marca de jogo "mordido", típico de velhas disputas pelo interiorzão.

Tão logo o árbitro encerrou a partida, saí do estádio todo molhado em direção a Ribeirão Preto para pegar um vôo de retorno a São Paulo para finalmente descansar um pouco e já traçar planos para a semana que se inicia. Foi isso, e o JP mostrou mais uma cidade e mais um estádio, até então inéditos. Em breve teremos mais novidades. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário