Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Mais uma vitória do Osasco FC

Opa,

Depois do jogo pelo Paulista sub-17 pela manhã, fui me encontrar com o Jurandyr e o David na saída do Nacional. De lá, eu e o David fomos fazer uma refeição super saudável numa rede de fast food num shopping perto do Metrô Barra Funda, já que o JP é exemplo de como comer bem durante rodadas duplas ou triplas.

Já satisfeitos com tanta abundância de calorias, reencontramos o Jurandyr para seguirmos até nosso destino na cidade de Mauá, no ABCD paulista. É, mas não era para ver um jogo do Mauaense, e sim um jogo em campo neutro pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A pedida da vez foi curtir então o jogo entre Osasco FC e Jacareí no Estádio Pedro Benedetti.

Vale registrar que o jogo foi o único que o Osasco fará fora de seus domínios, já que regularizou a situação do Estádio Prof. José Liberatti e a partir da semana que vem já jogará por lá. E com um frio incrível e um vento maravilhoso, já chegamos e fomos solicitar as famosas fotos dos times posados, que seguem abaixo:


Osasco FC - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.


Jacareí AC - Jacareí/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Gilmar Rocha, os auxiliares Celso de Oliveira e Fábio Augusto da Silva e o quatro árbitro Renato Messias, junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos, o Jurandyr e o David não aguentaram o frio e foram para as cabines, enquanto eu fiquei congelando dentro de campo. Tudo para ver se o time do Osasco realmente está entre os favoritos para uma vaga à Série A3 em 2008. E o time começou o jogo muito bem, e logo aos 8 minutos abriu o marcador. O jogador Edivânio completou de cabeça cruzamento perfeito de Marques pela esquerda.


O goleiro Jeferson do Jacareí apenas assiste a bola estufar as redes no primeiro gol do Osasco. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o time do Osasco continuou dominando a partida e aos 21 minutos ampliou o placar. A jogada foi bastante discutida entre os jogadores do Jacareí, já que se originou quando o time perdeu a bola na lateral e o jogador Rodrigo, vendo o goleiro do JAC mal colocado, chutou de longe com força. A bola entrou no canto direito de Jeferson. Osasco 2 a 0.


Tentativa de ataque do Osasco no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o time do Jacareí ainda tentou algo e passou a criar algumas efêmeras chances de gol. Algumas até levaram perigo, mas a estrela do Osasco estava brilhando nessa primeira etapa. E quando o JAC tentava ser melhor, o Osasco marcou seu terceiro gol. Numa falta de muito longe, o mesmo Rodrigo bateu de esquerda e marcou um golaço fantástico que furou a rede.

Como curiosidade nesse lance, digo que eu estava do lado das redes do canto esquerdo do goleiro do Jacareí para um ângulo exclusivo. Provavelmente mirando a cobrança em mim a bola veio exatamente na minha direção, e se não estou ligado e me jogo no chão, ela certamente destruiria minha câmera e eu perderia os meus sentidos por algum tempo. Lógico que algo nada agradável.


Lance do terceiro gol do time do Osasco. O ângulo, exclusivo, mostra o lance de dentro do gol e dá para perceber a bola vindo exatamente na minha direção, funcionando como um míssil teleguiado. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo não aguentei o frio e fui encontrar o resto da equipe JP nas tribunas. Lá encontramos o ex-árbitro Vladimir Vassoler, que atualmente é observador de árbitros. E ele e seu filho Leonardo foram bastante simpáticos conosco e deixamos aqui nosso abraço!


Vladimir Vassoler, seu filho Leonardo e a equipe do JP presente em Mauá. Foto: Janela das tribunas.

Na volta do segundo tempo, o Jacareí voltou disposto a tentar melhor sorte no jogo e conseguiu seu primeiro gol aos 5 minutos, em cobrança de pênalti do jogador Caio. O jogo prometia!


Primeiro gol do Jacareí, marcado pelo jogador Caio aos 5 minutos da segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Durante o segundo tempo, o time vermelho se mostrou mais disposto a buscar mais gols, enquando o Osasco parecia apenas administrar o resultado. E com o ataque do JAC desesperado em busca de mais gols e a sua defesa exposta aos perigosos atacantes do Osasco, o jogo pegou fogo.

Mas a bola teimava em não entrar, e o tempo passava rápido demais para as pretensões do time do JAC empatar o jogo. O time não desistia e aos 47 minutos chegou ao seu segundo gol. E foi mais um golaço, com o jogador Adrianinho driblando três jogadores do Osasco e tocando com estilo. Se o jogo tivesse mais 5 ou 10 minutos poderia ser pior para os osasquenses, mas a partida já estava no seu final.


Ataque do Osasco no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Osasco FC 3-2 Jacareí. O time do Osasco, que não fazia boa campanha em Paulistas desde 1999 fecha o turno como líder do seu grupo, com seis vitórias e apenas um empate. Já o Jacareí ainda luta por uma vaga na fase seguinte do campeonato.

Depois do jogo o esquema foi voltar para casa curtir o frio debaixo das cobertas na noite fria do sábado. E já planejando a grande partida do domingo!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário