Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 14 de maio de 2007

CATS consegue boa vitória em cima do Elosport

Olá amigos!

Finalmente as profecias mais adversas se realizaram, e a viatura JP nº2 também está fora de combate, mas felizmente nada de grave ocorreu com o integrante acidentado. Assim, com uma única viatura disponível, a nº0, de Seu Natal, e incompatibilidade de horários de jogos e ônibus, restou-me engrossar o grupo que foi a Taboão da Serra, a Cidade Coração, acompanhar a partida entre o CA Taboão da Serra e o Elosport CB, pela sexta rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Estádio Municipal Vereador José Feres. Ao lado de Jurandyr, Emerson, Fernando e Seu Natal, acompanhei uma bela partida, e mais uma vez, fizemos as fotos oficiais:


CA Taboão da Serra - Taboão da Serra/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Elosport Capão Bonito - Capão Bonito/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem liderados pelo árbitro Márcio Roberto Soares, os auxiliares Daniel Luís Marques e Sílvio Aurélio de Lira e o quarto árbitro Rodrigo Augusto Rodrigues. Foto: Estevan Mazzuia.

Vale ressaltar que os visitantes jogaram com um escudo diferente do apresentado aqui em outras oportunidades (o arqueiro Everton ainda ostentava o escudo antigo em sua camisa).


Detalhes do escudo antigo do Elosport, na camisa do goleiro e do novo escudo na camisa de jogo. Fotos: Estevan Mazzuia e Fernando Martinez.

Segundo o Presidente do clube, Irineu Gonzalez, o escudo é o mesmo há 13 anos, embora tenha sido a primeira vez que o tenhamos visto. Quanto ao jogo, começou 20 minutos atrasado, por conta de uma partida amadora, que foi decidida em cobrança de pênaltis. Mas isso não impediu um início quentíssimo, com o time da casa insandecido em busca do gol, durante os primeiros 15 minutos.


Times torcendo na disputa de penais e um dos pênaltis convertidos durante a disputa. Fotos: Fernando Martinez.

Aos poucos, o Elosport encontrou equilíbrio dentro do jogo, mas aos 25 minutos, após escanteio da direita, o volante Fabão subiu mais alto que a defesa e abriu o placar para o time da casa.


Disputa de bola no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Fato raro, o treinador Luís Carlos Vilela fez duas alterações ainda na primeira etapa, e o Elosport teve uma boa chance de empatar no minuto final da primeira etapa, com Bruno e André, na sequencia. Mas o CATS conseguiu levar a vantagem, pelo placar mínimo, para o intervalo.


Lance junto à lateral do campo. Foto: Estevan Mazzuia.

Aproveitamos o intervalo para conversar com os presidentes dos clubes, e nos tranferimos para as arquibancadas, onde assistimos um segundo tempo bem mais frio que o primeiro, com o Taboão perdendo muitas chances, principalmente pelos pés de bruno, bastante criticado pela torcida. E também nesse intevralo degustamos deliciosos sorvetes diferentes nas arquibancadas do estádio. Sabores aprovados pelo JP!


Um simpático duende que vive no muro do estádio e os sabores alternativos de sorvetes vendidos em Taboão. Fotos: Fernando Martinez.


Everton evita o segundo gol do CATS, em um dos poucos momentos em que o ataque da casa não falhou. Foto: Estevan Mazzuia.

Se os anfitriões perdiam gol em cima de gol, os visitantes criavam muito pouco para quem espera se classificar. Assim, o destaque do segundo tempo foi mesmo o mais querido gandula local, o simpático cão apelidado de "Gaúcho", que acompanhou o movimento da bola durante os 90 minutos da partida, e fazia questão de prendê-la quando ela ia para as arquibancadas.


Visão do jogo entre Taboão e Elosport do alto das arquibancadas. Foto: Estevan Mazzuia.


Gaúcho em dois momentos: assistindo à partida, e atrasando a devolução da bola. Fotos: Estevan Mazzuia.

Fim de jogo, Taboão da Serra 1-0 Elosport, resultado bom para o CATS, que se aproxima da zona de classificação, e não tão ruim para o Galo do Sul, que continua entre os quatro melhores, no ano de seu retorno ao profissionalismo.

É isso... Até a próxima!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário