Procure no nosso arquivo

terça-feira, 8 de maio de 2007

Pão de Açúcar EC consolida liderança na Segundona

Olá,

Depois de curtir no sábado pela manhã uma rodada dupla dos campeonatos das categorias de base Sub 15 e Sub 17, segui juntamente com o Jurandyr em direção à cidade turística de Embu e fui ao Estádio Municipal Hermínio Espósito para acompanhar a mais uma partida do campeonato carro-chefe do JP, que é a Segundona. O jogo escolhido foi Pão de Açúcar EC x PSB São Bernardo FE correspondente à quinta rodada da primeira fase e envolvia o líder do Grupo 6.

Ao chegar o local da partida, me deparei com um estádio bem arrumado, aconchegante e muito agradável. Embora já tivesse feito uma visita a esse estádio, foi a primeira vez que assisti uma partida naquele local. Só por isso já valeu a ida até Embu. Quando cheguei, faltando apenas 20 minutos para o início da partida, percebi que o time do PSB não havia chegado e fui informado que teria havido um acidente com o ônibus que transportava a delegação. Fiquei apreensivo, mas tudo acabou bem, pois o jogo foi realizado e nada de mais grave aconteceu. Voltando ao jogo, apresento os times e o quarteto de arbitragem nas fotos EXCLUSIVAS abaixo:


Pão de Açúcar EC - São Paulo/SP (mandando seus jogos em Embu/SP). Foto: Orlando Lacanna.


PSB São Bernardo FE - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Os capitães das equipes com o árbitro Welton Orlando Wohnrath, os auxiliares Alex Alexandrino e Cláudio Roberto da Costa, juntos com o quarto árbitro Robson Fioretti. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou de maneira equilibrada, com os visitantes tentando marcar forte e sair ao campo de ataque com rapidez e isso dificultou as ações do time da casa. Com o passar do tempo, o Pão de Açúcar foi mostrando sua melhor condição técnica e pouco a pouco foi assumindo o controle do jogo, tanto que aos 28 minutos, em bela jogada que começou pela meia direita, o ala Wellington chutou colocado no canto baixo direito do goleiro Célio, abrindo o placar para os anfitriões.


Zagueiro do PSB intercepta ataque do Pão de Açúcar. Foto: Orlando Lacanna.

Após esse gol, a panorâmica da partida continuou a mesma, ou seja, o Pão de Açúcar dominando e o time de São Bernardo do Campo se defendendo, mas o placar não foi alterado até o fim do primeiro tempo.


Chance desperdiçada ainda no primeiro tempo pelo Pão de Açúcar. Foto Orlando Lacanna.

Durante o intervalo o Jurandyr e eu aproveitamos o ótimo atendimento que o pessoal da casa dispensou aos que foram cobrir a partida. Deu para fazer uma boquinha com lanches, biscoitos, sucos, refrigerantes, etc. Foi uma festa. Na etapa final, logo no início o Pão de Açúcar colocou uma bola na trave dos visitantes e, em seguida numa cobrança de falta carimbou o travessão dos visitantes.


Outra chance desperdiçada pelo Pão de Açúcar, dessa vez no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Zagueiro do Pão de Açúcar bloqueia tentativa de armação de ataque do PSB. Foto: Orlando Lacanna.

De tanto insistir acabou liquidando a fatura com a marcação do segundo gol, aos 32 minutos por intermédio de Denílson em bela jogada iniciada pela ponta direita. Nessa etapa o PSB praticamente não conseguiu nenhuma ação ofensiva, facilitando a tarefa dos locais.


Detalhe do segundo gol do time da casa. Foto Orlando Lacanna.

Final de jogo com o placar de Pão de Açúcar 2 - 0 PSB São Bernardo que deixou o time de Embu na liderança isolada do seu grupo e confirmou o seu favoritismo para obter a classificação à segunda fase. Com relação ao PSB, fica a esperança de uma recuperação nas próximas rodadas visando melhorar sua posição na tábua de classificação.

Depois do apito final do árbitro, voltei para São Paulo junto com o Jurandyr trocando idéias sobre o jogo a ser acompanhado no domingo pela manhã, mas isso é papo para logo mais.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário