Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Bela vitória rubro-verde pela Série B

Fala pessoal!

Nessa terça-feira à noite, tivemos mais uma rodada noturna aqui no JOGOS PERDIDOS. E seguindo uma tradição que vem desde 2003, fomos acompanhar mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B no Estádio do Canindé. O jogo foi entre os times da Portuguesa e do Santo André, os dois vindos de derrota na primeira rodada da competição.

Junto comigo o Jurandyr esteve por lá e das arquibancadas vimos um primeiro tempo muito do sem graça. O time rubro-verde não dava sinais de inspiração e deixou bastante a desejar no ataque. E até na defesa, com o bom goleiro Tiago, o time dava sustos na sua torcida. O time azul do ABC teve duas ótimas chances para abrir o placar.


Visão geral do primeiro tempo do jogo entre Portuguesa e Santo André. Foto: Fernando Martinez.

A primeira boa chance da Lusa veio numa cobrança de falta do goleiro Tiago, que encontrou o travessão. Mas a primeira etapa só ficou nisso mesmo, sem emoções e com muita irritação dos trocedores lusitanos. Fica a dúvida se o time realmente pode disputar o acesso sonhado à Série A em 2008.


Escanteio perigoso para a Portuguesa ainda na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

Já na segunda etapa, a Portuguesa veio bem melhor e mais acordada no jogo. Nem a cera dos jogadores andreenses impediu o primeiro gol do time da casa aos 13 minutos, O jogador Diego recebeu cruzamento da direita e mesmo se atrapalhando conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

Mas depois do gol os donos da casa perderam chances importantes e com isso o Santo André cresceu na partida e abusou do direito de perder chances para empatar. A torcida mandante ficou desesperada com o espaço que a defesa do time abriu para os atacantes do Santo André. Se fosse um time com mais qualidades, acredito que a história poderia ter sido outra.


Chance perdida pelos donos da casa no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

E quando estava sofrendo essa pressão, a Portuguesa chegou ao seu segundo gol, aos 37 minutos. Num bom cruzamento da esquerda, o mesmo Diego concluiu na pequena área, com o goleiro andreense ainda tocando na bola antes de entrar. Depois desse segundo gol o jogo ficou definido, e nos acréscimos, o camisa 18 Rivaldo recebeu na entrada da área e chutou certeiro para marcar o terceiro gol do rubro-verde.

Final de jogo: Portuguesa 3-0 Santo André. Boa vitória da Portuguesa, que se reabilita da derrota na primeira rodada. Já para o Santo André fica a certeza que o time é um dos candidatos sérios ao rebaixamento, caso a equipe não acorde e melhore o seu futebol.

Depois do jogo voltamos para casa já pensando na rodada vespertina dessa quarta-feira, mas isso é coisa para depois!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário