Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Grande vitória do Votoraty pela A3

Opa,

Fazia tempo que o JOGOS PERDIDOS não acompanha uma rodada de quarta-feira à tarde, e ontem tivemos o prazer de acompanhar um jogo da penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3. Junto comigo, o seu Natal, o Emerson e o JR fugiram dos seus comprimissos e juntos seguimos até a cidade de São Bernardo do Campo para vermos o jogo entre São Bernardo FC e Votoraty no Estádio Primeiro de Maio.


Seu Natal curtindo um delicioso biju dentro do seu super-taxi e a placa de "Votorati" no estádio... o povo não tinha o "Y" por lá. Fotos: Fernando Martinez.

O jogo era importantíssimo para uma quase-classificação do Tigre do ABC e fundamental para que o time da cidade de Votorantim não fosse eliminado com uma rodada de antecedência. E mais uma vez o JP foi devidamente autorizado para entrar no campo para as fotos oficiais do jogo. Fica o registro da simpatia do quarteto de arbitragem conosco, e também da presença da auxiliar Ana Paula de Oliveira no jogo. Seguem as fotos:


São Bernardo FCL - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Otávio Corrêa da Silva, os auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Ana Paula de Oliveira e o quarto árbitro Válter Pimentel, junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Depois das fotos, fomos nos postar do lado de fora do gramado, numa providencial sombra que nos salvou do forte calor por lá. E no começo do jogo o time do interior, precisando da vitória, dominou as ações e era mais efetivo no ataque. O Tigre do ABC não conseguia criar chances de perigo e via o time de Votorantim tomar conta do meio de campo.


Escanteio para o Votoraty no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas depois de uma leve pressão inicial, o Tigre equilibrou as forças e também criou chances importantes para abrir o placar. Mas graças ao forte calor, o ritmo imposto pelas duas equipes não era tão forte assim, e o jogo ficou devendo um pouquinho. A torcida, sofrendo nas arquibancadas, não estava curtindo a primeira etapa não.


Confusão na área do São Bernardo: mais um ataque perigoso do Votoraty. Foto: Fernando Martinez.

E nessa toada até o final do primeiro tempo, o que nos restava a fazer era ir até as arquibancadas para nos refrescarmos com muito líquido, já que o jogo não empolgava tanto. Nesse tempo o primeiro tempo acabou justamente como começou... sem a abertura do placar. Mas a esperança de todos era de que o segundo tempo fosse melhor.


Ataque rápido do Votoraty no primeiro tempo, com a marcação de atleta do Tigre. Foto: Fernando Martinez.

Então começou o segundo tempo e o jogo mudou: o São Bernardo veio com tudo e logo nos primeiros minutos criou várias chances perigosas de gol. Todas foram desperdiçadas pelos seus jogadores, deixando a torcida preocupada. O Votoraty estava perdido em campo e mesmo precisando da vitória, via o Tigre dominar o jogo por completo.


Ataque do Tigre do ABC no comecinho do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Conforme o tempo passava, mais os donos da casa perdiam chances preciosas. O time abusou do direito de perder gols feitos e deixava tanto a torcida quanto a comissão técnica desesperados. Poucas vezes vi um time perder tantas chances em sequência. O Votoraty só ficava com o contra-ataque a seu favor.


O camisa 4, Éder, perde gol sozinho para o Tigre. Foto: Fernando Martinez.

De forma supreendente, e servindo como castigo para o Tigre, o Votoraty chegou ao seu gol aos 35 minutos. Num cruzamento preciso da esquerda, a bola encontrou o camisa 18 Macena na pequena área, e ele só teve o trabalho de concluir. Votoraty 1 a 0. O desespero bateu no Tigre e o time quase sofreu o segundo aos 41, quando o time do interior perdeu um gol feito por puro preciosismo.

Mesmo com o massacre dentro da área do Votoraty, o Tigre não conseguiu então chegar ao empate. O time ainda se deu ao luxo de perder um gol quase sem goleiro... Final de jogo: São Bernardo FC 0-1 Votoraty. Agora o time do ABC precisa ganhar fora do Monte Azul para garantir o acesso à A2 de 2008. O Votoraty precisa ganhar do Catanduvense em casa para poder tentar o acesso no saldo de gols.

Valeu o jogo... e voltamos para casa com o sentimento de dever cumprido. E já pensando nas rodadas do final-de-semana...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário