Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Atibaia e Américo ficam no empate pelo Grupo 14 da Segundona

Fala pessoal!

Seguindo com as coberturas JP no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, sábado passado fiz uma rodada dupla para assistir times que apareceram poucas vezes nas nossas páginas. Primeiro fui para a cidade de Atibaia após quatro anos de ausência para acompanhar in loco o duelo entre Atibaia e Américo no Estádio Salvador Russani.

Líder do Grupo 14 com sete pontos após a virada do turno, o time laranja buscava um novo triunfo para confirmar de vez a classificação para a terceira fase. Aliás, a última (e única) vez em que isso aconteceu na história do clube foi em 2007. O Américo, com apenas um ponto conquistado, precisava urgente da reabilitação.


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Fernando Martinez.


Américo FL - Américo Brasiliense/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com o árbitro Márcio Roberto Soares e os assistentes Mauro André de Freitas e Paulo de Souza Amaral posam para o JP junto com os capitães de Atibaia e Américo. Foto: Fernando Martinez.

No jogo de ida, o Falcão venceu o Américo por 3x1 atuando na cidade do segundo, mas dessa vez as duas equipes fizeram um duelo bastante equilibrado e com emoções apenas esporádicas. Vimos uma partida que ganharia uma nota cinco ... Passaria de ano, mas no limite mínimo.


Escanteio para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento da direita dentro da área do Américo. Foto: Fernando Martinez.

A primeira chance real de gol foi do Américo, mas o atacante do time visitante desperdiçou incrível chance cara-a-cara com o arqueiro da casa. E como quem não faz toma, aos 33 minutos Fernando Gaúcho, aquele mesmo ex-Ituano e ex-Guarani, completou quase sem querer um escanteio da esquerda para deixar o onze laranja na frente do placar. Gol de joelho vale igual... 


Cabeçada do camisa 6 do Falcão que tirou tinta da trave. Foto: Fernando Martinez.


Fernando Gaúcho, destaque do time do SC Atibaia, toca a bola no gramado do Salvador Russani. Foto: Fernando Martinez.

O time do técnico Alberto, vice-campeão brasileiro de 1991 jogando pelo Bragantino, foi para os vestiários vencendo por 1x0 e torcendo para que o empate parcial de 1x1 entre Cotia e Tupã, o outro jogo da chave, se confirmasse. Esses resultados dariam a classificação antecipada para a equipe atibaiense.


Grande defesa do arqueiro do Américo em chute do "Artilheiro das flechadas" Fernando Gaúcho. Foto: Fernando Martinez.


Mais um lance do camisa 6 do SCA dominando a pelota na lateral. Foto: Fernando Martinez.

Só que no segundo tempo todo o panorama do Grupo 14 foi alterado. O Cotia fez valer o fator "casa" e venceu o Tupã, e o Américo acabou se aproveitando de uma certa letargia do time do Atibaia e empatou a peleja para ainda se manter vivo no campeonato. Quem marcou foi Dudu após cobrança de falta aos 21 minutos e que ainda contou com a grande colaboração do goleiro local.


Detalhe do gol de empate do Américo, contando com a ajudinha do camisa 1 local. Foto: Fernando Martinez.


Jogadores com cara de fome olhando para a gorduchinha. Foto: Fernando Martinez.

Apesar das chegadas mais firmes do Falcão, a inspiração não estava na ordem do dia e a equipe não conseguiu passar de novo na frente do marcador. No final, o placar de Atibaia 1-1 Américo confirmou a liderança da chave para a equipe laranja com oito pontos. Ao alcançar essa pontuação, acredito que a vaga esteja praticamente assegurada.


Marcação firme da zaga ameriliense. Foto: Fernando Martinez.

Já o Américo ainda respira por aparelhos, mas ao menos ainda pode sonhar com uma vaguinha, nem que seja como um dos quatro melhores terceiros colocados. Com dois pontos na conta, a equipe enfrenta o Cotia fora de casa para depois receber o Tupã na rodada final. Dois triunfos e mais alguns outros resultados das outras chaves podem garantir a equipe na terceira fase. O sonho não acabou.

Sem tempo para muita ensebação, saí do estádio rapidinho e com o amigo Paulo "Shrek" na direção, fomos correndo para a cidade de Suzano ver pela primeira vez a maior surpresa do certame até aqui in loco.

Até lá!

Fernando

5 comentários:

  1. sr. fernando notqa cem na segunda divisao 2013 gostaria de pedir se voces pdem passar hoje 4 feira dia 14 8 2013 o jogo diadema e fernandoplis que e de cidcade longe. e se voces mostraram sabado ou domingo dia dos pais o jogo cotia e tupa que tambem e de ciddade longe. gostaria qu voces mostrassem o fernandopolis e o tupa antes de acabar esta fase domingo dia 18 8 2013. fico no aguardo de uma resposta. ate hoje a tarde.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, essas duas partidas citadas não terão cobertura do JP. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sou de São Carlos e assisti o jogo de ida em Américo Brasiliense. O Atibaia tem um excelente time e deverá chegar na fase final. Destaque para a dupla Fernando Gaucho e Francisco Alex, que jogaram como se estivessem em inicio de carreira

    ResponderExcluir
  4. sr. Fernando gostaria que na 3 fase vocês fizessem jogos do tupa e do grêmio prudente . fico no aguardo de uma resposta porque o tupa vai jogar em ulrico mursa contra a português santista e o grêmio prudente vai jogar em diadema contra o diadema são dois times de longe que gostaria de ver. fico no aguardo de uma resposta ate amanha sábado dia 17 8 2013. 2 divisão 2013 3 fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, a segunda fase nem acabou ainda. Não sabemos tabela e nem quando os jogos serão realizados. Como já disse algumas vezes, a nossa ida às partidas depende de uma série de fatores e é sempre definida de última hora. Se possível, veremos essas equipes, mas não temos como garantir absolutamente nada. A única alternativa é aguardar a publicação das matérias.

      Excluir