Procure no nosso arquivo

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dia dos Pais com empate pelo sub20 em São Vicente

Salve, amigos!

Em um fim de semana em que a animação futebolística reacendeu em mim a volúpia de idos passados, aproveitei pra curtir o Dia dos Pais em Mansueto Pierotti. Em campo, São Vicente AC e Audax SPEC, em partida válida pelo grupo 6 do Campeonato Paulista sub 20 da primeira divisão.

Mais uma vez, a indecisão tomou conta de meu ser, e precisei contar com a boa vontade do time azul, que posou no intervalo, uma vez que cheguei no estádio em cima da pinta, e não houve tempo hábil para fazer todas as fotos oficiais no início do jogo.


São Vicente AC (sub20) - São Vicente/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Audax SPEC (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Arbitragem composta por Regildenia de Holanda Moura, Adriana de Almeida Silva e Helio Mauro Viana Martins, com os capitães Mauricio (ASPEC) e Fernando (SVAC). Foto: Estevan Mazzuia.

O jogo foi muito corrido e gritado desde o início, com ambas equipes buscando o gol. Praticamente classificado, o Audax tentava segurar o Esquadrãozinho Calunga, que não fazia a despedida de casa na primeira fase e, em caso de insucesso, possivelmente no campeonato.


Falta para o Audax. Foto: Estevan Mazzuia.


Lance da primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Mas aos 15 minutos o time vicentino deu sinais de que conseguiria uma alentadora vitória. Alexe arriscou de fora da área, Jeferson tentou defender sem muita convicção, e acabou vendo a redonda sacudir suas redes. O placar não alterou o panorama da partida. Os visitantes insistiam no ataque, e os vicentinos na dura marcação da saída de bola, principalmente com o incansável Diego.


Ataque Calunga. Foto: Estevan Mazzuia.


Foi bom o público da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

A poucos minutos do final da primeira etapa, os vicentinos sofreram o empate, herdando a sina dos profissionais, que costumeiramente começam arrasadores, mas não conseguem garantir o resultado e acabam sucumbindo no final. Uma falta despretensiosa na intermediária pegou a defesa calunga cochilando. O capitão Maurício, meio sem jeito e de costas para o gol, desviou de calcanhar, meio sem querer, tirando o outro capitão, o arqueiro Fernando, da bola.


Visão panorâmica da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

O time litorâneo poderia ter retomado a vantagem ainda antes do intervalo, se Diego não tivesse feito o mais difícil, jogando a bola por cima do gol depois de deslocar o zagueiro e ficar de frente para o gol.


Falta para o são Vicente, na segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.


Lance da segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Durante a segunda etapa, o fôlego dos garotos permaneceu em alta, com os anfitriões ligeiramente mais ofensivos. Aos 35, Gustavo levou o segundo amarelo, deixando os visitantes em desvantagem numérica. Com um a mais, o São Vicente foi com tudo pra cima, permitindo perigosos contra-ataques. Em um deles, o gol da virada chegou a sair, mas a arbitragem assinalou impedimento.


Jogo brigado o tempo todo. Foto: Estevan Mazzuia.


Agradável tarde de inverno em Mansueto Pierotti. Foto: Estevan Mazzuia.

Maurício também levou o segundo amarelo no final da partida, mas nem houve tempo para os vicentinos aproveitarem a vantagem de dois homens em campo. Fim de jogo, São Vicente 1x1 Audax, que complicou bastante a vida vicentina. O time precisa vencer o São Bernardo fora de casa e ainda torcer por improváveis tropeços corintianos.

Foi isso.

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário