Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Taboão da Serra e Assisense ficam no empate em Jundiaí

Opa,

Na última quarta-feira à tarde acompanhei um daqueles joguinhos sensacionais que poucos tem o dom de assistir in loco. Afinal, sair de casa para ver uma peleja do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em campo neutro e relativamente distante da capital não é o programa ideal para a maioria das pessoas. Para nós, porém, esse é o cenário dos sonhos.

No possante do quase aposentado seu Natal, eu, Rodrigo Colucci e Sérgio Oliveira seguimos até o belo Estádio Jayme Cintra na cidade de Jundiaí para o surreal confronto entre Taboão da Serra e Assisense, válido pela segunda rodada do Grupo 9, que também conta com Fernandópolis e Diadema. Na primeira fase, o Assisense foi terceiro do Grupo 2, enquanto o CATS terminou como líder do Grupo 5.


Fachada do Estádio Jayme Cintra em Jundiaí, palco do jogo perdidaço entre Taboão da Serra e Assisense. Foto: Fernando Martinez.

Participando pela 10ª vez das divisões menores do certame estadual até hoje, essa foi apenas a terceira vez que o time de Assis ultrapassou a barreira da primeira fase. Nas duas vezes anteriores o time chegou a jogar perto da capital em duas oportunidades: a primeira em 2004 na cidade de Campinas e a segunda numa manhã de sábado de 2005 na cidade de Caieiras. Os adversários foram os falecidos Campinas FC e Força EC e nas duas eu marquei presença. Desde então, o Falcão do Vale nunca mais tinha aparecido por essas bandas.

Já a equipe tricolor da Grande São Paulo tem um histórico muito mais positivo. Na disputa da sua 11ª temporada consecutiva, o time já disputou por três vezes a Série A3 e com o bom trabalho feito atualmente quer voltar já em 2014 à terceira divisão. Vale mencionar que esse é o último jogo do CATS fora do Estádio Vereador José Feres. No próximo sábado a principal casa do futebol taboanense será reinaugurada com novo gramado e iluminação.

Voltando à atualidade, seguem as fotos das equipes e do trio de arbitragem:


CA Taboão da Serra - Taboão da Serra/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Assisense - Assis/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com o árbitro Andre Luis Riquena e os assistentes Giulliano Neri Colisse e Orlando Massola Junior junto aos capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Na rodada inicial dessa chave o Taboão foi derrotado pelo Diadema fora de casa e o Assisense empatou dentro dos seus domínios jogando contra o Fefecê. Por jogar "em casa", o CATS quis mostrar serviço logo no começo, mas quem marcou logo no segundo minuto foi o Assisense. Após escanteio da direita, o jogador Jaílton apareceu livre no meio da área e cabeceou firme para abrir o marcador.


No canto esquerdo da imagem, Jaílton aparece para fazer o primeiro gol do Assisense em Jundiaí. Foto: Fernando Martinez.


Comemoração dos atletas do Falcão do Vale. Foto: Fernando Martinez.

Esse lance foi o solitário destaque do tempo inicial, pois durante os 44 minutos restantes o Assisense se defendeu de forma precisa, não dando espaços para a equipe "da casa". Sem criar boas oportunidades de gol, o CATS viu o primeiro tempo terminar com a vantagem mínima para a equipe visitante.


Ataque do CATS pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Boa defesa do goleiro visitante, Foto: Fernando Martinez.

Saí de campo e fui fazer companhia às 21 testemunhas que pagaram ingresso para ver essa partida. Perdido entre eles encontrei o amigo Raul Dias, vindo diretamente da capital federal. Dali vimos um segundo tempo muito melhor e totalmente dominado pela equipe da Grande São Paulo.


A marcação firme da zaga visitante foi a marca do primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Corte preciso do zagueiro do Assisense. Foto: Fernando Martinez.

Só que para desespero dos seus poucos, mais fiéis, torcedores, o Taboão da Serra abusou do direito de desperdiçar ótimas chances de gol. A eficiência defensiva do Assisense já era coisa do passado e a zaga não conseguia frear o ímpeto dos "donos da casa". Tamanha insistência deu finalmente resultado aos 20 minutos, quando Willian avançou pela esquerda e chutou cruzado para empatar o jogo.


Ataque perigoso do Taboão da Serra no tempo final. Foto: Fernando Martinez.


Chance do empate pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Mas a reação parou por aí, já que os atacantes continuaram pecando no toque final. Ao término dos 90 minutos regulamentares, o time visitante conseguiu conquistar um resultado bastante precioso em busca de uma vaga na terceira fase.


Mais uma da série de gols perdidos pelo time "local" no segundo tempo, aqui em cobrança de falta num vazio Jayme Cintra. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Taboão da Serra 1-1 Assisense. Com a vitória do Fernandópolis em cima do Diadema, a chave agora conta com o Fefecê líder somando quatro pontos. O Imperador do ABC tem três, o Assisense dois e o CATS está na lanterna apenas com um pontinho somado. Faltam quatro jogos para essa fase terminar.

Como a caravana estava sem almoço, fomos então fazer uma boquinha no trailer que fica na entrada do estádio. Pena que o pedido demorou demais para ficar pronto, e quando finalmente ele veio, vimos que os sandubas não estavam com o Selo JP de qualidade. Tivemos que engolir nossas refeições pois a agenda marcava o complemento da rodada para o Canindé.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário