Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Portuguesa vence clássico e São Paulo continua na crise no Brasileiro

Fala, pessoal!

Mesmo não sendo um jogo perdido, fechei a jornada futebolística do último final de semana com um clássico do futebol paulista no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte. Pela primeira vez em todos os tempos vi um Portuguesa x São Paulo no profissionalismo, duelo repleto de crise válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Noite fria com um belo pôr do sol para Portuguesa x São Paulo no Canindé. Foto: Fernando Martinez.


Times perfilados para o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

Após vencer seus dois primeiros compromissos, o time do Morumbi engatou uma série histórica de derrotas e fracassos indo parar sem escalas na zona do rebaixamento. A Lusa, também ocupando o Z4 faz tempo, buscava se escorar na crise tricolor para voltar a vencer depois de quase dois meses.


Ataque lusitano pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Nem irei me alongar muito falando sobre a peleja em si, mas o que se viu no gramado da casa rubro-verde foi um jogo que alternou momentos bons para as duas equipes. A Lusa começou melhor e encurralou o SPFC durante todo o tempo inicial. Só que o time foi para os vestiários vencendo "apenas" por 1x0, gol marcado por Diogo aos 37 minutos.


Visão geral do Osvaldo Teixeira Duarte em mais um clássico paulista no Brasileiro. Foto: Fernando Martinez.

Como é de praxe na história lusitana, nem bem o segundo tempo começou e o São Paulo já deixou tudo igual. Lucas Evangelista fez uma jogada individual genial e chutou forte para fazer o seu apenas aos 27 segundos (!). O cenário mudou e o time visitante passou a criar chances e chances de gol, encurralando a Portuguesa.

 

O genial adesivo com uma campanha de vereador das "Eleições 88" (!) colado numa das salas perdidas do Canindé e a presença ilustre do Doutor Emmett Brown nas arquibancadas, diretamente de 1985 (ou 2015?).

A chance da virada veio aos 7 minutos. Mas confirmando a velha teoria de que "nada está tão ruim que não possa piorar" Rogério Ceni perdeu o segundo pênalti seguido em lance com boa defesa de Lauro. Foi o segundo lance milagroso do arqueiro, que já tinha empatado a peleja contra o Flamengo na rodada anterior com um gol de cabeça.


Rogério Ceni perdeu seu segundo penal consecutivo, enquanto Lauro fez seu segundo milagre consecutivo. Foto: Fernando Martinez.

O grito de gol ficou preso na garganta dos torcedores do onze visitante, e a situação azedou de vez aos 33 minutos com o novo tento de Diogo, deixando a Lusa outra vez em vantagem. Detalhe que os donos da casa nem jogar bem estavam jogando na hora do gol...


Comemoração lusitana no segundo gol de Diogo. Foto: Fernando Martinez.

No final, para a alegria (ou não) do Paulo "Shrek" e Jamil, amigos que me fizeram companhia durante a partida, o jogo terminou com o novo placar eletrônico do estádio mostrando Portuguesa 2-1 São Paulo. Se a vitória não tirou a Lusa da zona de rebaixamento, pelo menos deu um alento na busca de fugir da Série B em 2014. Já para o tricolor, que continua a sua sina de não vencer um jogo desde 29 de maio, a coisa está complicada demais. Independente de tudo isso, duvido veementemente que a equipe seja rebaixada (pelo menos por enquanto).

A pauta esportiva do JP voltará à na quarta-feira com uma rodada dupla pela Segundona Paulista,

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário