Opa,
Na minha extensa "carreira" futebolística nas canchas espalhadas pelo estado (e fora dele também), posso listar facilmente os 50 maiores jogos vistos com baixas temperaturas e/ou com massas polares. Orgulhosamente posso dizer que na última quarta-feira fiz uma rodada dupla que entrou no topo dessa lista. A tarde/noite que passei na região do Alto Tietê foi gelada do começo ao fim, mas ao mesmo tempo foi absolutamente genial.
A jornada começou na cidade de Suzano, local do inédito confronto entre ECUS e Matonense, ambos lutando pela sobrevivência no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nas quatro rodadas anteriores as duas equipes não somaram nenhum triunfo, e essa peleja significaria a continuidade do sonho da classificação para o vitorioso, e o triste lamento da eliminação para o perdedor. O palco foi o vazio e congelado Estádio Francisco Marques Figueira.
Segui até a cidade da Grande São Paulo pelos trilhos da CPTM e cheguei nas dependëncias do Suzanão parecendo um cubo de gelo, mas com tempo suficiente de fazer todo aquele trabalho pré-jogo sem pressa. Logo encontrei o campeão potiguar de futebol de botão Nílton e dali fui captar as exclusivas imagens.
ECUS - Suzano/SP. Foto: Fernando Martinez.
SE Matonense - Matão/SP. Foto: Fernando Martinez.
Trio de arbitragem com nome ilustre na Segundona: O árbitro da FIFA Wilson Luiz Seneme fez as honras e liderou o trio junto com os assistentes Fabrício Porfírio de Moura e Domingos da Silva Chagas. Na imagem também presentes os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.
Depois de terminar a primeira fase sem derrotas, na primeira campanha de destaque do time em dez anos, a Matonense estava na lanterna do Grupo 11. Com isso, a diretoria agiu e contratou o técnico Luís Carlos Ferreira para tentar dar aquela injeção de ânimo nos atletas.
Goleiro do ECUS voando para interceptar uma bola alçada na área. Foto: Fernando Martinez.
E a atitude acabou dando resultado logo no começo, pois a Águia foi pra cima do atônito time local e logo fez 2x0. Caíque fez o primeiro aos 8 e Ivaílson, num belo chute cruzado da entrada da área, ampliou aos 17. Em enorme desvantagem, o ECUS passou a ter mais posse de bola, mas criar chance clara de gol que é bom, nada.
Chute de longe para o time local. Foto: Fernando Martinez.
Agora tentativa em cobrança de falta. Foto: Fernando Martinez.
A Matonense ainda teve mais oportunidades de marcar em rápidos contra-ataques, mas o tempo inicial ficou mesmo no 0x2. O frio fez com que eu desistisse de permanecer no campo, e então subi para as tribunas acompanhar dali o tempo final. Vale registrar a presença também do Sérgio, Colucci e Raul, todos com seus casacos mais potentes.
Zaga da Matonense subindo alto para afastar a bola de perto da área. Foto: Fernando Martinez.
Ótima chance da Águia em chute que foi pra fora. Foto: Fernando Martinez.
No tempo final o jogo caiu de produção e vimos poucas conclusões eficientes. Sem conseguir furar o bloqueio defensivo da Matonense, a cada minuto que passava o ECUS se entregava um pouco mais. Aos 15 minutos Felipão foi expulso e aos 24 Ronaldo também recebeu o cartão vermelho. Com dois atletas a menos, a peleja já estava definitivamente decidida.
Atacante do time da Grande São Paulo encarando defensor da Matonense. Foto: Fernando Martinez.
Luís Carlos Ferreira observando atleta do seu time caído no gramado do Suzanão. Foto: Fernando Martinez.
Ainda querendo fazer saldo de gols, a Matonense marcou mais duas vezes aproveitando a completa inoperância do escrete suzanense. E o camisa 18 Thauan se tornou o artilheiro da gélida tarde com gols aos 42 e 44 minutos.
Detalhe do gol que fechou a goleada da Matonense contra o ECUS. Foto: Fernando Martinez.
Final de jogo: ECUS 0-4 Matonense. O revés decretou a eliminação do time de Suzano e a continuidade do sonho para o time de Matão, que busca a volta para a Série A3 após a vexaminosa queda em 2006. Ah, e como sou testemunha ocular e presencial da fase "negra" da Águia, essa foi a primeira vitória do time que assisti in loco em dez jogos.
Inconsolável após a derrota, atleta do ECUS deixa o gramado sendo amparado por companheiros e adversários. Foto: Fernando Martinez.
Sem sentir o rosto e as mãos e ainda por cima tomando chuva, saí do estádio na companhia dos amigos para a segunda jornada futebolística. E nada melhor do que passar MUITO mais frio na noite de Mogi das Cruzes.
Até lá!
Fernando
sr Fernando gostaria que vocês nesta 3 fase da 2 diviasao fizessem um jogo do tupa por exemplo contra o primaverade indaituba . fico no aguardfo de uma resposta a te amanha 4 feir DIA 21 8 2013.
ResponderExcluir