Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Timão desbanca sensação da Copa do Brasil e avança às quartas

Salve amigos!

Completando minha rodada dupla paulistana da última quarta-feira, compareci ao Estádio Paulo Machado de Carvalho para acompanhar o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, entre o SC Corinthians Paulista e o Luverdense EC., time que apareceu pela primeira vez nas páginas do JP em 2007, num insólito confronto com o Paraná em Lençóis Paulista, válido pela Copa São Paulo de Juniores.

Durante a semana, a “grande” mídia deu enormes sinais de total desconhecimento sobre o potencial do time sul-mato-grossense. Afinal, não foi a toa que o Verdão do Oeste, em pouco mais de nove anos de existência, chegou aonde chegou.


JP em jogo nada perdido. Foto: Estevan Mazzuia.

É certo que o Corinthians esteve irreconhecível no jogo de ida, e que o gol da partida foi irregular, mas nada disso apaga o desempenho do atual líder de seu grupo na Série C, que já havia surpreendido os favoritos Tupi, Bahia e Fortaleza.


Pacaembu recebeu 30 mil pessoas para a partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Se, para a “grande” mídia, estar entre os 50 principais clubes do país que se intitula “do futebol” não significa muita coisa, para o JP diz MUITO. O atual Campeão do Mundo era favorito sim, poderia ter até goleado, mas a forma como diversos veículos davam a classificação alvinegra como “favas contadas” foi extremamente desrespeitosa com os atletas e o clube do Centro-Oeste.


Lance da primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Foram 90 minutos de muito sofrimento para a massa Fiel. A vantagem necessária foi construída ainda na primeira etapa, mas sem facilidade. Pato abriu o placar cobrando falta, e Fábio Santos ampliou ao escorar para as redes, sozinho, um cruzamento da esquerda.


Detalhe do primeiro gol. Foto: Estevan Mazzuia.


Jogadores comemoram o segundo gol. Foto: Estevan Mazzuia.

A segunda etapa foi de uma grande indecisão. O Corinthians teve chances de matar a partida, e o Luverdense teve oportunidade de fazer o gol necessário para a classificação, o que não ocorreu.


Corinthians com 10 jogadores dentro da área, segurando a vitória na segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Final de jogo, Corinthians 2x0 Luverdense. O Timão jogou para o gasto, e agora enfrenta o Grêmio, pelas quartas-de-final. O time mato-grossense se despediu do torneio escrevendo a primeira página de sua história que foi lida por muitos brasileiros.

Certamente não para nós do JP e os amigos que nos acompanham. Triste é saber que tudo foi em vão e não serviu de lição. Muitos "Brasilienses", "Barueris", "São Caetanos" e "Luverdenses" ainda sofrerão esse desprezo midiático.

E a vida há de seguir...

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário