Procure no JP

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Grêmio Prudente vence e começa bem a segunda fase do Paulista sub17

Opa,

Na segunda partida da sessão matutina de futebol do último sábado o Guarulhos recebeu uma equipe que ainda não tinha aparecido por essas bandas no ano. Falo do Grêmio Prudente, antigo Oeste Paulista Esporte Clube, time que fez sua "estreia" em 2013 na Grande São Paulo com seu time sub17 atuando no Estádio Cícero Miranda.

Fundado em 1º de dezembro de 2005, o OPEC jogou profissionalmente de 2006 até 2009, disputando um total exato de 100 partidas. O onze laranja foi campeão da segundona 2007, mas desapareceu após o rebaixamento na A3 de 2009. Em 2012 a equipe ressurgiu com novo nome, Grêmio Desportivo Prudente, e com outras cores, azul e vermelha. 

Apesar de não considerar um time novo para a minha Lista, queria muito ver um jogo da "nova" agremiação. Não foi porém a estreia da equipe nas nossas páginas, já que nosso correspondente Estevan Mazzuia foi até Presidente Prudente em janeiro desse para fazer um jogo do time durante a disputa da Copa São Paulo de Juniores.


AD Guarulhos (sub17) - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Grêmio D Prudente (sub17) - Presidente Prudente/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

A equipe prudentina teve boa participação na primeira fase do Campeonato Paulista sub17 terminando na vice-liderança do Grupo 1 com 24 pontos. O Índio, confirmando o ótimo ano de 2013 na disputa do infantil/juvenil, fez 23 pontos e foi terceiro no Grupo 9, ficando atrás de Corinthians e Taubaté. As duas equipes caíram no Grupo 14 da segunda fase juntamente com São Paulo e Rio Preto.


Jogador prudentino derrubando atleta guarulhense. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola no setor defensivo do Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

Embora a classificação tenha vindo após nove anos, o Guarulhos foi amplamente dominado pelo seu adversário durante todo o jogo. No primeiro tempo Thales abriu o marcador aos 7 minutos, completando tranquilamente um cruzamento da direita e Emerson ampliou aos 39 em chute cruzado. Fora isso, o Grêmio desperdiçou pelo menos outras duas grandes oportunidades.


Ataque do Grêmio Prudente em chute de longe. Foto: Fernando Martinez.


Bola alçada na área local. Foto: Fernando Martinez.

O Guarulhos mostrou boa vontade e muita animação, mas não foi capaz de chegar na área do Grêmio com perigo. No segundo tempo o time visitante infernizou ainda mais a zaga local, mas marcou apenas mais um gol, novamente nos pés do camisa 7 Thales, agora chutando de longe aos 24 minutos.


O jogo foi todo do time de Presidente Prudente. Na imagem, ataque da equipe no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Contra-ataque visitante no gramado sintético do Cícero Miranda. Foto: Fernando Martinez.

Mas destaque mesmo no tempo final foi a invasão de simpáticos cachorrinhos no gramado sintético do Cícero Miranda. Um deles já perambulava pela lateral desde o início do segundo tempo, e outros dois resolveram dar uma voltinha no campo por volta dos 20 minutos sem serem incomodados. Foi a primeira vez que vi três cães desfilando tranquilamente durante um jogo de futebol.


Três simpáticos cães passeando calmamente e sem nenhuma pressa durante Guarulhos x Grêmio Prudente. Foto: Fernando Martinez.

No final, o placar ficou em Guarulhos 0-3 Grêmio Prudente. O time prudentino fechou a rodada inicial na liderança da chave pelo saldo de gols, pois o São Paulo venceu o Rio Preto por 2x0 no outro confronto. Nesse próximo sábado, o Índio terá difícil compromisso, pois "só" vai jogar contra o tricolor no CT de Cotia.

Com dois jogos vistos, saí do estádio e junto com o amigo Rodrigo Colucci, fui fazer uma boquinha num dos quiosques que ficam na porta do local antes de seguir para o terceiro compromisso do dia. Para esse jogo, uma substituição: saiu de cena o seu Natal e entrou no seu lugar o amigo Paulo "Shrek".

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. sr. Fernando paravbens por vocês mostrarem o sub 17 gostaria de pedir se da para vocês mostrarem dia 7 de setembro sábado feriado o jogo do time que eu torço o tupa. o sr. falou que time de longe vocês não mostram o tupa vem jogar em cotia ou taboao da serra . e A UNICA OPORTUNIDADE DE VER O TIME DO TUPA NESTA 3 FASE. PORQUE SE ELES NAO FOREM PARA A 4 FASE QUE E A ULTIMA. SO EM 2014. AGRADEÇO DE CORAÇAO SE VOCES MOSTREM O TUPA . E NA ULTIMA RODADADA 3 FASE O TUPA JOGA E INDAIATUBA UM DOMINGO UM DESTES DOIS JOGOS QUE VOCES CONSEGUIREM MOSTRAR O TUPA AGRADEÇO DE CORAÇAO. FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA ATE AMANHA SABADO OU HOJE AINDA 6 FEIRA. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir