Procure no nosso arquivo

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Santos começa bem as quartas do sub-20

Fala povo!

Depois do jogo do domingo de manhã, voltei para casa para pensar se iria ou não para a rodada da tarde. Uma chuva monstro se armava e a certeza de me molhar caso saísse de casa era absoluta. Mas para ficar mofando no sofá da sala vendo o Corinthians agonizar no Brasileiro ou curtir mais um jogo decisivo do Campeonato Paulista sub-20 1ª divisão, a segunda opção era muito mais interessante, mesmo com a chuva.

Então encarei o combo ônibus-trem-ônibus para ir até o Estádio Anacleto Campanella para ver o jogo entre São Caetano e Santos, válido pelas quartas-de-final do campeonato no seu jogo de ida. Chegando lá tive que passar 917 barreiras até adentrar o gramado do estádio pela primeira vez na minha vida. E depois dessas barreiras todas então, fiz as fotos exclusivas das equipes e do trio de arbitragem:


AD São Caetano (sub-20) - São Caetano do Sul/SP. Foto: Fernando Martinez.


Santos FC (sub-20) - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Luiz Edmar Remondine, os auxiliares Rafael Luiz da Silva e Kléber Porfírio Nunes e o quarto árbitro Sérgio Ricardo de Oliveira junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

De dentro do campo também pude avistar um perdido David nas numeradas do Anacleto, junto com um bom público. E então o jogo começou e logo aos 2 minutos o Santos já fez a festa. Em falta de muito longe, pela lateral-direita, o jogador Tiago Carleto bateu uma falta precisa e ela entrou direito no gol do time da casa. Santos 1 a 0.


Goleiro do São Caetano buscando a bola no fundo de suas redes. Santos 1 a 0. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o Azulão tentou dar o troco mas o domínio que o time estabelecia era apenas territorial. Só uma vez a equipe chegou de forma mais efetiva na área santista, em boa defesa do goleiro praiano. Mas nos contra-ataques o Santos acabou levando mais perigo ao gol adversário. O time santista aproveitou o desequilíbrio do Azulão, com muitas discussões dos seus atletas e criou boas chances para ampliar.


Lance dentro da área do São Caetano. Foto: Fernando Martinez.


Ataque perigoso pela direita no ataque santista. Foto: Fernando Martinez.

E o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem mínima para o time visitante. No intervalo fui conversar com o David e passear pelas alamedas do Anacleto. Fazia tempo que não aparecia por lá (desde março passado) e é sempre interessante passear pelas dependências do acanhado estádio. Depois então na volta para o segundo tempo, voltei ao gramado.


Zaga do Azulão afasta perigo em cobrança de escanteio ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Santos então veio pra cima para matar logo o jogo e conseguiu seu segundo gol aos 5 minutos. Em boa jogada pela esquerda o goleiro do São Caetano deu rebote e o camisa 9 santista só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Agora a vantagem santista era maior e o time da casa teria que correr atrás para melhorar sua situação.


Mais um escanteio para o Santos e mais uma vez a zaga afasta. Foto: Fernando Martinez.

E durante o resto do jogo foi uma partida com o São Caetano tentando diminuir e o Santos explorando os contra-ataques. Os dois times então tiveram ótimas chances para marcarem mais gols, mas no final não tivemos mais alterações no placar.


Chute forte em cobrança de falta para o Santos no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Caetano 0-2 Santos. Agora o Azulão tem que vencer o próximo jogo por uma diferença mínima de três gols para se classificar. O Santos, que nunca foi campeão do torneio sub-20 da FPF, está com a mão na vaga para a semifinal. Ah, e vale lembrar que acabei tomando chuva sim, mas valeu a pena... Depois voltei para São Paulo com o David no mesmo esquema de condução e debaixo de chuva. Tudo por um jogo de futebol!

Até a próxima

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário