Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Campinas abre vantagem na final do paulista Sub 20 da 2ª divisão

Olá!

Mesmo entrando na entressafra do futebol, ainda estamos conseguindo arrumar alguns joguinhos bons para assistir. E a opção escolhida para o sábado a tarde foi seguir até Campinas, no Cerecamp, para acompanhar Campinas x Guariba, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista Sub 20 da 2ª divisão. Na viagem, eu, o Fernando, e o David, juntos de novo, na velha Guerreira, a Belina ano 1984.

Mas um jogo como esse, nós tínhamos que tentar ir de qualquer maneira mesmo, já que eu e o David nunca tínhamos visto o Guariba. Antes da partida, batemos um papo com o presidente da equipe, o Léo da Lavoura, que tem feito muito pela equipe desde o seu retorno ao futebol. E agora começando a falar da partida, vamos com as fotos oficiais da partida.


Campinas F.C. (Sub 20) - Campinas / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Guariba E.C. (Sub 20) - Guariba / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem, formado pelo árbitro Carlos Roberto dos Santos Junior e pelos assistentes Eduardo Vequi Marciano e Francisco Reginaldo Moreira, junto com os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

Por se tratar de duas ótimas equipes, era de se esperar um bom jogo e foi exatamente isso o que aconteceu. Por jogar em casa, foi o Campinas quem começou a procurar mais o ataque e logo aos 11 minutos, a equipe conseguiu um pênalti ao seu favor. O árbitro apontou um toque de mão do jogador do Guariba dentro de sua área. Na cobrança, Danilo Dic, que jogou pela equipe profissional, fez 1 a 0 para o Campinas.


Dic marca de pênalti o primeiro gol do Campinas. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo continuou muito bom, o Guariba tentava esboçar um reação, mas a águia campineira continuava muito bem na partida, tanto que aos 31 minutos, o artilheiro Danilo Dic sofreu pênalti. Na cobrança o próprio Dic bateu, mas o goleiro Samuel fez ótima defesa.


Samuel cai para fazer bela defesa na cobrança de penalidade máxima. Foto: Emerson Ortunho.

O pênalti defendido animou a equipe do Guariba, que quase empatou através de Allison, no finalzinho desta etapa. Mas o jogo acabou indo para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o mandante.


Tentativa de ataque do Guariba no primeiro tempo. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo o jogo voltou a mil por hora e o Guariba ainda animado com a defesa do pênalti foi para cima e logo aos 4 minutos veio o empate. Allison fez boa jogada e rolou para Serginho chutar de perna esquerda, no canto direito do goleiro Diego Junior. O empate animou a grande torcida do Guariba, que veio em três ônibus para acompanhar a partida.


Defesa do Guariba tenta afastar a pressão do Campinas. Foto: Emerson Ortunho.

Com o empate alcançado, o Guariba recuou novamente e o Campinas teve um período sem grande criatividade em campo, ou seja, o ritmo caiu um pouco. Mas as 22 minutos veio um dos lances que definiu o jogo, Dic cruzou para Fernando mandar para o fundo das redes, fazendo 2 a 1 para o Campinas. Nesse momento, se viu claramente um abatimento geral na equipe do Guariba e o Campinas não perdeu tempo. Um minuto depois, Samuel cruzou e Leonardo, de cabeça, marcou o terceiro gol campineiro.


Campinas pressiona e a bola sobra para ninguém na pequena área. Foto: Emerson Ortunho.

O Guariba demorou um pouco para se recupera do baque, e por alguns momentos ficou muito próximo de tomar o quarto gol. Mas com o desenrolar da partida o equilíbrio voltou e a equipe se arriscou nomamente ao ataque, mas o Campinas se fechou bem e segurou a boa vantagem no marcador até o final.


Campinas perde a chance de ampliar o marcador. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Campinas 3 x 1 Guariba. O Campinas já é velho de guerra nesse campeonato, pois é nada menos que sua terceira final seguida, sendo a quarta nos últimos cinco anos e além da experiência, leva uma boa vantagem de gols para a finalíssima. O Guariba agora tem uma missão dura, mas não impossível, pois se reverter a diferença de dois gols, o empate em saldo lhe favorece pela melhor campanha. Então teremos a certeza de um grande jogo no próximo final de semana em Guariba.

Depois, tomamos um guaraná Xereta numa padaria próxima ao Cerecamp e pudemos acompanhar algumas confusões entre as duas torcidas. Fatos lamentáveis que torceremos para não se repetirem em Guariba. A volta foi tranqüila pela Anhangüera a bordo da velha Belina Guerreira.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário