Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Flamengo sai na frente na semifinal da Copa FPF - Energil C

Olá!

Depois de um período longe das coberturas do JOGOS PERDIDOS, regresso com um torneio fantástico que eu ainda não tinha conseguido assistir: a Copa FPF - Energil C. Assim, no sempre pontual rádio-táxi do seu Natal, eu e o Fernando seguimos até Guarulhos. Lá, fomos acompanhar a partida Flamengo x Portuguesa Santista, no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, valendo pela rodada de ida de uma das semifinais do torneio. Devidamente credenciados fizemos as fotos oficiais da partida.


A.A. Flamengo - Guarulhos / SP. Foto: Fernando Martinez.


A.A. Portuguesa - Santos / SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem, formado pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra, pelos assistentes Evandro Luiz Silveira e Marcelo Luis da Silva e pelo quarto árbitro David Ricardo Mioto, junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Com um clima ameno, sem aquele calor escaldante que costuma fazer lá em Guarulhos, pudemos acompanhar uma partida muito disputada. Por jogar em casa, o Flamengo tentava sair mais para o jogo, mas a Portuguesa com uma defesa muito bem postada segurava bem a partida e levava perigo em alguns contra-ataques.


Goleiro do Flamengo afasta o perigo de sua meta. Foto: Emerson Ortunho.

Apesar de muita disputa de bola e aplicação dos jogoadores, a finalização era o grande pecado de ambas as equipes, pois as boas jogadas ciradas eram facilmente desperdiçadas, facilitando a vida de cada goleiro. E nesse esquema, só o que não pintou mesmo foi o gol e o jogo seguiu para o intervalo em 0 a 0.


Lance do primeiro tempo da partida Flamengo x Portuguesa. Foto: Emerson Ortunho.

Antes de iniciar o comentários sobre a segunda etapa, vale registrar a presença razoável dos torcedores do Flamengo e a presença de uma pequena torcida da Briosa que veio de Santos para acompanhar a partida. E quem foi a Guarulhos acabou recompensado pelo ótimo segundo tempo. O jogo começou com tudo e logo no primeiro minuto, o experiente Rogerinho escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e marcou o primeiro gol do rubro-negro. O gol mexeu com a partida e a Portuguesa resolveu sair para o jogo e com um meio-de-campo muito habilidoso, começou a chegar com muito perigo à meta adversária.


A Portuguesa Santista parte para o ataque em busca do empate. Foto: Emerson Ortunho.

A Briosa perdeu várias chances, até finalmente empatar aos 27 minutos através de Thales, numa bobeada da defesa do Flamengo. Novamente com um resultado que não era muito interessante, o Flamengo voltou a atacar e dois minutos depois marcaou através de Pedrão, que recebeu um ótimo passe de Maicon e encheu o pé para o gol.


Goleiro da Portuguesa afasta a bola de sua meta. Foto: Emerson Ortunho.

Na seqüência da partida, o Flamengo preferiu administrar a vantagem e a Portuguesa voltou a pressionar, mas ficou um clima de que o resultado estava de bom tamanho para ambas equipes e com isso não houve nova alteração no marcador até o final da partida.

Final de jogo: Flamengo 2 x 1 Portuguesa Santista. O Flamengo fez a lição de casa e agora joga por um empate em Santos. A Briosa perdeu, mas mostrou uma equipe mais técnica e essa técnica terá que fazer diferença na partida decisiva do próximo domingo.


Fernando apurando com o Orlando como estava a decisão da segundona em Presidente Prudente. Foto: Emerson Ortunho.

Depois, seguimos para a capital para curtirmos o domingão, cada um da sua maneira, é lógico!

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário