Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Estádios pelo Brasil, volume 28: Estádio Aldebranco Franco (Campo da Matança) (Laranjeiras, SE)

Olá, amigos!

Dando sequência as matérias sobre minha viagem de férias este ano, trago hoje o relato sobre a visita a um estádio cuja existência, certamente, era desconhecida por muitos de vocês. Passeando por Laranjeiras, cidade histórica sergipana, a 23 quilômetros de Aracaju, tomei conhecimento do Estádio Aldebrando Franco, graças a insistência de minha amiga e cicerone Waleska, que perguntava aos moradores locais sobre possíveis campos. Assim, chegamos a ele, mais conhecido como Campo da Matança, devido a existência de um matadouro atrás de um dos gols, hoje desativado.


Vista da cidade histórica de Laranjeiras. Foto: Estevan Mazzuia.


Fachada do Complexo Esportivo Hans Otto Hagenbeck, ao qual pertence o estádio Aldebrando Franco. Fotos: Estevan Mazzuia.


O antigo matadouro atrás do gol. Foto: Estevan Mazzuia.


Vista do gol da esquerda. Foto: Estevan Mazzuia.


Vista geral do centro do campo. Foto: Estevan Mazzuia.

Pelo nome do local, esperava encontrar algumas ruínas de arquibancadas, quando muito. Entretanto, encontrei um simpaticíssimo estádio, apto a receber partidas de um campeonato profissional, se houvessem equipes nessa condição, na cidade, e algumas melhorias nas instalações. Apesar das péssimas condições do gramado, as arquibancadas estão bem preservadas e conservadas, como podemos observar nas fotos.


Vista do gol da direita. Foto: Estevan Mazzuia.


Detalhe das arquibancadas. Foto: Estevan Mazzuia.


Banco de reservas, precisando de uma "garibada". Foto: Estevan Mazzuia.


Vestiários do Estádio. Foto: Estevan Mazzuia.

Atualmente o campo é utilizado nos campeonatos amadores da cidade e frequentado por praticantes de "jogging", que utilizam uma pista em torno do gramado. A cidade possui ainda outro estádio, que será tema de outro post, em breve. Aguardem!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário