Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Juventus dá grande passo nas semifinais da Copa FPF

Fala povo!

No sábado, o JP teve o prazer de acompanhar as duas partidas de ida válidas pelas semifinais da Copa FPF Heróis de 32. O Orlando seguiu para o jogo longe e parte da equipe ficou em São Paulo mesmo para ver o jogo entre Juventus e Mogi Mirim na Rua Javari. Bom, quem apareceu mesmo por lá foi o sempre atento Jurandyr e o Estevan, dando um tempinho da sua nova vida litorânea. E como sempre, vamos apresentando as fotos oficiais da partida aqui no blog:


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Mogi Mirim EC - Mogi Mirim/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem composto pelo árbitro Claudinei Forati Silva, os auxiliares Luiz Quirino da Costa e Fábio Baestiero e o quarto árbitro Marcelo Alfiéri, junto com os capitães de Mogi-Mirim e Juventus. Foto: Fernando Martinez.

O jogo reuniu os times com melhor campanha até aqui na Copa. O time do interior começou as semifinais com a vantagem de dois empates para garantir a vaga na final. A tarefa juventina ainda era mais complicada, já que o Mogi só tinha perdido um jogo até aqui na Copa, no dia 21 de setembro para o Olímpia, por 1 a 0. Mas os Atomic Grapes não estão com essa campanha à toa, e o time prometia que iria pra cima dos visitantes.


Ataque juventino logo no começo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Os grenás foram mesmo ao ataque, e criaram ótimas chances para a abertura do placar. Aos 9 minutos já saiu o primeiro gol através do atacante Márcio, escorando de cabeça cruzamento perfeito da direita. Agora a festa e a vantagem era dos donos da casa. O Mogi Mirim então passou a criar algumas chances e a estrela do goleiro Marcelo apareceu. Em grandes intervenções, ele evitou o empate do time vermelho.


Disputa de bola pelo alto, no campo de ataque do Mogi. Foto: Fernando Martinez.

O Juventus por sua vez, também criava boas chances e perdeu a chance de fazer logo o segundo gol. Conforme o tempo ia passando, o tempo foi fechando e o dilúvio veio cedo. Com ele, o Juventus conseguiu o seu segundo tento aos 43 minutos. Em linda jogada individual do lateral Valdir, ele cortou o marcador com estilo e chutou forte de esquerda para levar o jogo para o intervalo com uma boa vantagem grená.


Bola que passou perto do gol do Mogi em ótimo cruzamento pela direita. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo, com o dilúvio caindo na Javari nem deu tanto para ficar confabulando por lá, mas como sempre vimos os amigos presentes por lá, caso do Fernando Galuppo e do Bindi, perdidos no estádio juventino. E quem curtiu o fantástico sanduba de mortadela dessa vez foi o Estevan, e a iguaria está mais uma vez aprovada.

Bom, na volta do segundo tempo continuamos vendo um bom jogo na Javari. O Juventus buscando o terceiro gol, que lhe daria uma enorme vantagem para o jogo de volta, e um Mogi Mirim buscando não tomar mais gols e nem se preocupando tanto assim em chegar na defesa juventina.


Atacante juventino se contorcendo todo para tentar o gol na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

E o Juventus atacou mais, mas perdeu dois ataques bons para tentar o terceiro gol. Mas a torcida não ficou nem um pouco triste com essas chances desperdiçadas. A vitória parcial já estava sendo bastante comemorada. E sem sustos, o jogo seguiu ate o final dessa forma.


Mais um ataque do Juventus no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 2-0 Mogi Mirim. Além de fazer o Mogi voltar para casa com a segunda derrota na competição, o Juventus rouba a vantagem do empate para o segundo jogo e ainda mais, pode até poerder por um gol de diferença que ainda assim se garante na Final. Mais do que na torcida, é a chance do time grená já se garantir numa competição nacional em 2008. Vamos aguardar e ver o que vai rolar domingo que vem!

Depois do jogo ficamos nos bastidores da Javari esperando a chuva passar e conversando sobre muitas coisas com o pessoal presente por lá. É sempre uma aula de diversão ficar por ali...

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário