Procure no nosso arquivo

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Timão confirma favoritismo no início da decisão do Sub 17

Olá,

Logo após o término da partida inicial da rodada dupla realizada no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, passei a acompanhar ao jogo de fundo que reuniu as equipes do Pão de Açúcar E.C. x S.C. Corinthians Paulista, sendo que essa foi a partida de ida da final do Campeonato Paulista de Futebol - Sub 17. Novamente inicio apresentando os protagonistas do espetáculo que posaram para o clic do JP, as quais apresento nas fotos abaixo:


Pão de Açúcar E.C. (Sub 17) - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


S.C. Corinthians Paulista (Sub 17) - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Thiago Duarte Peixoto, seus assistentes Caio Mesquita de Almeida e Fábio Rogério Baesteiro, além do quarto árbitro Luciano Alves de Lima, acompanhados pelos capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

O Corinthians era apontado como favorito, não só pela campanha realizada até o momento, mas também pelo fato de ser um time que vem jogando junto há alguns anos e isso criou uma expectativa em mim, gerando muita curiosidade em ver de perto uma equipe tão badalada.


Avanço corintiano junto à lateral. Foto: Orlando Lacanna.

A partida teve seu início e rapidinho o Pão de Açúcar assumiu uma posição extremamente defensiva, esperando o time do Corinthians vir para cima, para tentar alguma coisa no contra-ataque. Essa postura era um claro indicador do respeito do Pão de Açúcar ao time alvinegro.


Defesa do goleiro Gustavo neutralizando ataque corintiano. Foto: Orlando Lacanna.


Ataque corintiano conduzido pelo excelente atacante Marcelinho. Foto: Orlando Lacanna.


Novo ataque mosqueteiro. Foto: Orlando Lacanna.

O domínio territorial era total por parte do Corinthians, mas mesmo assim encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo amarelo, até que finalmente aos 40 minutos conseguiu inaugurar o placar por intermédio de Guilherme Pereira em jogada que nasceu pela esquerda, levando para o intervalo a vantagem mínima a favor do time do Parque São Jorge.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Pão de Açúcar chegou ao empate através de Renan em cobrança perfeita de pênalti que até certo ponto foi cometido sem necessidade, pois a jogada não oferecia grande perigo.


Gol do Pão de Açúcar em cobrança de pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo tendo sofrido o gol de empate, os corintianos não demonstraram o menor sinal de preocupação e continuaram desenvolvendo seu futebol de toque e muita velocidade. Aos 18 minutos o excelente atacante Marcelinho marcou um golaço ao receber um passe pelo alto, matando a bola no peito e concluindo num giro rápido de primeira. Foi realmente um belíssimo gol que recolocou o Corinthians em vantagem no marcador.


Momento exato da matada no peito que antecedeu o belíssimo gol de Marcelinho. Foto: Orlando Lacanna.

Após o segundo gol corintiano, o jogo continuou na mesma toada, com o alvinegro confirmando as expectativas, mas não encontrando facilidade para penetrar na defesa adversária que continuava jogando retrancada.

Jogo encerrado com o marcador apontando Pão de Açúcar 1 - 2 Corinthians que ampliou a vantagem alvinegra, uma vez que o Pão de Açúcar só conquistará o título se vencer por dois gols ou mais de diferença e tudo será decidido no próximo sábado pela manhã no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o charmoso Pacaembu. Esse jogo deverá ter cobertura do JOGOS PERDIDOS.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário