Procure no JP

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A Portuguesa segue rumo a Série A em 2008

Fala pessoal!

Em final-de-semana de feriado e de comemoração dos três anos do JP, na sexta à noite tivemos mais uma rodada do sensacional Campeonato Brasileiro da Série B. Na sua reta final, sobram emoções nos estádios, e nesse caso não seria diferente na noite quente no Estádio do Canindé. Em campo, Portuguesa e Gama se enfrentaram pela 34ªrodada do torneio. E chegando sozinho lá, vi um público que fazia tempo que não via por lá. Muita gente em filas intermináveis e sem nexo, para buscar o precioso ingresso. Só fica o aviso para a diretoria da Lusa se organizar melhor... nos dois jogos que faltam por lá o público será ainda maior.

Bom, depois de penar por alguns minutos mas conseguir alguns esquemas-ninja, entrei no estádio e encontrei o amigo Rafael Lusitano no meio do grande público. E antes da tempestade, conversamos bastante sobre a história da Lusa. Enquanto isso, o jogo rolava em campo com uma Portuguesa indo atrás do primeiro gol com mais contade do que o time do Gama.

Mas a Portuguesa foi recompensada com um pênalti a seu favor logo aos 19 minutos. Na cobrança, o goleiro Thiago chutou com estilo e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro do time de Brasília. Portuguesa 1 a 0.


Primeiro gol da Portuguesa contra o Gama. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o jogo continuou melhor para a Portuguesa, que perdeu duas chances de ouro. Mas aí chegou o dilúvio. Graças ao grande público, não foi possível escapar de forma decente da chuva-monstro que caiu por lá. Consegui um abrigo totalmente meia-boca no alto das arquibancadas, mas como a chuva estava quase na horizontal, me molhou por completo do mesmo jeito. Fora estar molhado, não conseguíamos ver nada no campo, pois a coisa estava feia.


Detalhe da chuva-monstro que caiu por 15 minutos no Canindé. Lá do alto não tinha como ver nada MESMO. Foto: Fernando Martinez.

Bom, nesse meio-tempo o Gama perdeu um gol debaixo das traves, com o goleiro Thiago já batido. Mas a partida acabou mesmo indo para o intervalo com o gol do Thiago somente. Nesse intervalo descobri que o Jurandyr e o Fernando Correia ficaram presos nas filas gigantes para a compra do ingresso e só conseguiram entrar por lá quase no intervalo, e bem no meio do dilúvio. Só conseguiram mesmo sossegar quando a diretoria da Portuguesa abriu as numeradas para o povo se secar no segundo tempo (inclusive o que vos escreve).


Grande público presente no Canindé. Fazia tempo que não via algo assim. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o jogo continuou melhor para os rubro-verdes. O Gama não mostrava muita força e só em poucos ataques levava perigo. Mas a Portuguesa cansou de perder boas chances e o time em certos momentos parecia meio travado. E com isso a partida foi correndo e a expectativa dos torcedores foi aumentando visando os três preciosos pontos.


Ataque da Portuguesa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Zaga da Portuguesa afasta o perigo de uma possível investida do Gama. Foto: Fernando Martinez.

Mas no final deu tudo certo para a torcida presente. Final de jogo: Portuguesa 1-0 Gama. A Portuguesa então se mantém na vice-liderança da Série B, faltando quatro rodadas para o final do campeonato. O próximo jogo contra o Barueri é essencial para que o time consiga colocar uma mão e meia na vaga para a elite do futebol brasileiro em 2008. E estaremos lá!

Depois do jogo fui encontrar o pessoal do JP para conversarmos e comemorarmos nosso terceiro aniversário. Foi muito legal e temos a certeza que ainda temos muito a mostrar por aqui!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário