Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Palmeiras consegue boa vitória no Palestra Itália

Olá!

Quarta-feira com rodada da Copa FPF em São Paulo, e com direito a joguinhos na parte da tarde, o que sempre acaba dando aquela pitada especial de "perdido" na partida. Dessa vez com poucas opções próximas a São Paulo, eu, o Fernando e nosso amigo JR (ex-Jandir), fomos acompanhar Palmeiras x Paulista, em jogo disputado no Estádio Palestra Itália. Começamos então com as fotos oficiais das equipes:


S.E. Palmeiras - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Paulista F.C. - Jundiaí / SP. Foto: Emerson Ortunho.

o jogo começou em um ritmo bem morno, e logo de cara já deu pra ver que o Paulista tinha uma equipe mais experiente em campo, e essa experiência foi aos poucos fazendo a diferença, tanto que o Paulista acabou jogando melhor quase toda a primeira etapa.


Disputa de bola na partida Palmeiras x Paulista. Foto: Emerson Ortunho.

Mesmo jogando melhor, a equipe de Jundiaí, que contou com o bom futebol do veterano Marcelo Passos, não conseguia concluir com precisão e facilitava muito a vida do goleiro palmeirense. Assim, num primeiro tempo de pouco futebol, o placar não podeira ser diferente do 0 a 0.


Boa saída do goleiro do Paulista. Foto: Emerson Ortunho.

A segunda etapa, para nossa felicidade e para espantar os sono das 31 pessoas presentes no estádio, até que melhorou bastante. O Palmeiras resolveu sair mais para o jogo o que deixou a partida mais aberta, mas ainda assim o Paulista se mostrava um time mais bem postado em campo. Porém, como nada no futebol é exato, quem saiu na frente foi a equipe do Palmeiras, num chute de voleio de Jairo aos 30 minutos. Atrás no marcador, o Paulista foi pra cima e conseguiu chegar ao empate 10 minutos depois com Jean Carlos.


Ataque do Palmeiras pela esquerda. Foto: Emerson Ortunho.

E quando parecia que o empate seria o placar da partida, o goleiro do Paulista cometeu uma falha incrível, aos 45 minutos do segundo tempo e a bola sobrou livre para Joelson só cabecear para o gol. Com o banho de água fria, os jogadores do Paulista partiram desordenadamente para o ataque e deixaram a defesa totalmente desguarnecida. E aos 49 minutos em um contra-ataque, onde chegaram três jogadores do Palmeiras contra um do Paulista, o alvi-verde marcou o terceiro gol através de Josuel.


Jogadores apostando corrida até a linha de fundo. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Palmeiras 3 x 1 Paulista. Típico placar que não representa o que foi a partida, mas como explicar um 3 a 1 para quem não viu o jogo? Bom, o Palmeiras tem uma equipe muito jovem, que joga no espírito das equipes sub-20's, ou seja, sem grandes padrões táticos, já o Paulista é uma equipe melhor estruturada, mas faltou futebol em campo, pois acabou sendo surpreendida por não ter definido o resultado no momento em que dominou o jogo.

Depois do jogo o jeito foi encarar o trânsito e encarar o fogo cruzado que virou as ruas de São Paulo.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário