Procure no JP

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Boa vitória grená pela Copa FPF Heróis de 32

Olá, amigos!

Nesta quarta-feira pude matar a saudade de algo que não fazia há muito tempo: uma visita à Rua Javari, para acompanhar mais um capítulo da história do CA Juventus. Tive a companhia do Emerson, do Fernando e do Seu Natal, além do onipresente JR (ex-Jandir) e outros amigos "javarísticos", como o Paolo Gregori e o Fernando Galuppo. A partida em questão foi válida pela segunda rodada da segunda fase da Copa FPF Heróis de 32 e colocou o Moleque Travesso frente a frente com o EC XV de Novembro, de Piracicaba.

Ah, hoje não temos a foto do XV de Piracicaba devido a alguns problemas "técnicos" na hora das fotos. E também não teremos foto do trio. Mas a do Juventus vem firme e forte:


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Estevan Mazzuia.

Logo aos nove minutos, porém, um susto: Cascata cobrou falta e Ronaldo desviou de cabeça, abrindo o marcador para os visitantes.


Cruzamento na área para tentativa de empate grená. Foto: Estevan Mazzuia.

Mas aos 19 minutos o Moleque conseguiu o empate, apesar de estar numa tarde pouco inspirada. Márcio cobrou penalidade máxima bem marcada, e igualou o marcador.


Detalhe do primeiro gol juventino. Foto: Estevan Mazzuia.

Após o empate, o Juventus melhorou bastante e criou boas chances, todas desperdiçadas. O próprio Márcio perdeu as melhores, deixando a bola cruzar sua frente sem o goleiro, e chutando forte na trave, minutos depois. A partida foi para o intervalo empatada, e aproveitamos para o tradicional passeio regado a muita conversa com os "habitantes" do mais famoso endereço esportivo da Mooca.

No retorno para a segunda etapa, o esquadrão grená esteve irreconhecível, e permitiu que o Nhô Quim se sentisse a vontade para criar boas chances. Por muito pouco os visitantes não desempataram.


Lance do segundo tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 34 minutos, o Juventus consegue o segundo gol após nova cobrança de pênalti de Márcio. O gol desestruturou a equipe visitante, que viu Ivan marcar ainda o terceiro, aproveitando rebote de cobrança de falta.


Detalhe da segunda penalidade convertida por Márcio. Foto: Estevan Mazzuia.


Falta que originou o terceiro gol juventino. Foto: Estevan Mazzuia.

Fim de jogo, Juventus 3-1 XV de Piracicaba. Com o resultado, o Juventus manteve a liderança do grupo, e terá tranquilidade para viajar a Marília no final de semana. Já o XV, se afundou em uma crise ao completar 4 jogos sem vencer, e terá trabalho para conseguir avançar na competição.

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário