Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Mais uma vitória do Santo André pelo sub-20

Opa,

Feriadão prolongado e mais um tempo para o pessoal do JP se espalhar por aí e fazer muitas coberturas mais do que especiais no blog mais alternativo sobre futebol no Brasil. A rodada começou em pleno 7 de setembro à tarde no Estádio Nicolau Alayon, em mais um jogo do Campeonato Paulista sub-20 da 1ªdivisão. Eu, o Jurandyr e o seu Natal fomos ver um jogo de líder contra o penúltimo colocado do grupo. Nacional e Santo André disputavam jogo válido pela primeira rodada do returno.

Em cima da pinta, graças a uma correria desenfreada pelas ruas de São Paulo, consegui as fotos dos times posados e do trio de arbitragem:


Nacional AC (sub-20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC Santo André (sub-20) - Santo André/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Emiliano Costa e os auxiliares Maurício Diacov e Rodrigo Porto de Oliveira posam para o JP com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

E com um calor chatíssimo, fomos nos postar nas arquibancadas para o jogo. A campanha irretocável será que faria diferença nesse jogo fora de casa? Bom, a resposta pareceu positiva logo no começo de partida, quando o time marcou seu primeiro gol depois que o jogador andreense aproveitou rebote vindo da trave nacionalina. Parecia que o jogo seria fácil, fácil...


Lance do primeiro gol do Santo André no jogo, no comecinho de partida. Foto: Fernando Martinez.

O gol estragou qualquer esquema do Nacional e o time azul do ABC dominou o jogo. Mas o time tee preciosismo demais nos seus ataques, perdendo gols fáceis e levando sua pequena torcida à loucura. O Nacional até tentou algum ataque, mas parava na defesa bem postada do Santo André.


Mais uma chance de gol para o Santo André no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

E com essa quantidade de gols perdidos a partida foi para o intervalo com a vantagem mínima do Santo André. No intervalo, aproveitamos para matarmos aquela sede com os sorvetes sempre nota 10 do Naça e com águas geladíssimas... só assim mesmo. Ah, e o intervalo também serviu para o seu Natal passear por lá.


O seu Natal fazendo novas amizades nas arquibancadas e esperando uma breja (que não vinha) no bar. Fotos: Fernando Martinez.

Na volta para o segundo tempo então vimos um Nacional muito melhor do que na primeira etapa e buscando mais o gol do que o Santo André. Mas de novo no jogo o time que dominou não convertia suas chances e o Naça perdeu boas oportunidades de igualar o placar. O Santo André tentava até algumas chances no contra-ataque, mas não mostrou o futebo de líder nesse segundo tempo.


Zaga do Nacional afasta perigo no segundo tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

E o Nacional acabou fazendo seu merecido gol de empate por volta dos 35 minutos de jogo, numa bola tocada na saída do goleiro e que estabeleceu a justiça no placar. Mas como uma fênix, o Santo André ressurgiu das cinzas e passou de novo à frente do placar. Isso aconteceu aos 40 minutos, um chute da lateral direita que fez um efeito danado e entrou no ângulo direito do goleiro do NAC. Mesmo de forma injusta pelo segundo tempo, o Santo André estava na frente de novo.


Nacional tenta sair rápido do seu campo de defesa. Foto: Fernando Martinez.

No final não teve jeito mesmo para o Naça. Final de jogo: Nacional 1-2 Santo André. Essa foi a quinta vitória do time andreense em seis jogos até aqui, e a quinta derrota do Nacional nos mesmos seis jogos. O Santo André provavelmente sairá classificado desse grupo, mas não pode perder tantos gols como perdeu no primeiro tempo.

Depois do jogo voltei pra casa me abastecer e curtir um jogo na sexta à noite...

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário