Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Itapirense consegue classificação com goleada

Olá,

Num final de semana com quatro jogos decisivos para definição dos últimos classificados à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no domingo pela manhã fui até a cidade de Itapira e me dirigi ao Estádio Cel Francisco Vieira para acompanhar o jogo S.E. Itapirense x Atlético E. Araçatuba que valeu pela última rodada da segunda fase da competição.

Apesar de ter chegado em cima da hora, graças às informações erradas que constam no site da empresa de ônibus que serve a região, consegui as fotos dos participantes da partida, as quais apresento abaixo:


S. E. Itapirense - Itapira/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Atlético E. Araçatuba - Araçatuba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Guilherme Cereta de Lima, seus assistentes Aline L. Lambert e João Bourgalber N. Chaves, além do quarto árbitro Rafael Porcari com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Antes de começar a falar sobre a partida, nunca é demais citar o carinho e o respeito que o pessoal de Itapira tem com o JOGOS PERDIDOS, em especial o Prefeito Toninho Bellini que mais uma vez mandou um abraço a todos os integrantes do blog.

A partida era decisiva para definição do segundo classificado do Grupo 9, sendo que o Atlético Araçatuba jogava pelo empate, pois tinha dois pontos de vantagem em relação aos donos da casa. Nos primeiros minutos, as equipes se estudaram e com o passar do tempo a Itapirense foi ganhando terreno e apertando o cerco no campo de ataque até que, aos 16 minutos abriu o marcador através do ala Veiga em jogada que nasceu pelo lado esquerdo do ataque da SEI.


Arrancada para o ataque da Itapirense. Foto: Orlando Lacanna.

Nem deu tempo aos visitantes se recuperarem dos efeitos do primeiro gol e, aos 19 minutos a Itapirense marcou seu segundo gol, em cobrança de escanteio pela direita com o mesmo ala Veiga desviando de cabeça para o fundo das redes, porém a arbitragem considerou o gol como sendo olímpico e creditou a autoria ao meia Adilson que cobrou o escanteio.


Detalhe do segundo gol da Itapirense. Foto: Orlando Lacanna.

Esse gol desnorteou o time de Araçatuba que só conseguiu chegar com perigo à meta adversária aos 27 minutos quando criou a única real chance de gol que foi neutralizada pelo goleiro Evandro. Os donos da casa continuaram inspirados na partida e praticamente liquidaram a fatura com a feitura de outros dois belos gols aos 31 e 32 minutos marcados por Faísca e Willian respectivamente, dando números finais a essa etapa, levando para o intervalo a vantagem enorme de 4 gols marcados em apenas 16 minutos.


Mais uma jogada de ataque dos donos da casa. Foto: Orlando Lacanna.

No período de descanso tive novamente a oportunidade de conversar com o Cel. Marinho, responsável pela arbitragem no Estado de São Paulo. Como da vez anterior, foi um papo agradável e interessante a respeito de arbitragem.

Na volta das equipes para o segundo tempo, foi possível notar que a Itapirense voltou com uma postura mais cautelosa, visando deixar o tempo passar e administrar a vantagem amplamente favorável, construída no primeiro tempo. Por sua vez o Atlético, abatido com a goleada não conseguia assustar a defesa dos anfitriões, embora tivesse criado um ou outro lance de relativo perigo ao gol adversário.


Tentativa de ataque do Atlético Araçatuba no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de algumas tentativas, o Atlético conseguiu seu primeiro gol aos 25 minutos, por intermédio de Nando, num lance infeliz do goleiro local. Após esse gol o ritmo não mudou com a Itapirense mantendo o domínio da partida e fechando o placar com chave de ouro aos 39 minutos com a marcação do seu quinto gol em jogada individual do excelente ala Veiga que foi um dos destaques individuais da partida, assim como também o maestro do meio de campo Paulo Foiani do time vermelho.


Itapirense no ataque com marcação cerrada do adversário. Foto: Orlando Lacanna.


Defesa do goleiro do Atlético. Foto: Orlando Lacanna.

Jogo encerrado com o placar final de Itapirense 5 - 1 Atlético Araçatuba que classificou o time de Itapira para a terceira e decisiva fase do campeonato. A próxima fase contará com oito equipes divididas em dois grupos com jogos de ida e volta, sendo que os dois primeiros de cada grupo ascenderão à Série A3 em 2.008.

Vale ressaltar que apesar da goleada e da desclassificação, o time de Araçatuba lutou até o fim, não apelando em momento algum para a violência e nem criando problemas disciplinares. Deixaram a competição de cabeça erguida.

Depois do apito final, a pedida foi retornar a São Paulo, consumindo no caminho muita água e sorvete, pois a "lua" que encarei no gramado não foi mole e haja protetor solar.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário