Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Vitória grená pela Copa FPF

Olá a todos!

Depois de muito tempo desaparecido aqui do JOGOS PERDIDOS, eu - The Watcher - reapareço aqui no blog mais alternativo sobre futebol do Brasil para um post de um jogo que meus amigos do blog estiveram presentes. Um quórum grande do grupo (Fernando, David, Sr. Natal e o nefasto JR) esteve presente no Estádio Conde Rodolfo Crespi, mais conhecido como Rua Javari, para um jogo da Copa FPF - Heróis de 32. A peleja do dia foi entre Juventus x União de Mogi das Cruzes.

Como não sou do meio, não fiz as fotos tradicionais dos times posados, mas pude ver um jogo razoável. Se bem que o primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. Nada contra os times, mas eles estavam bem dormidos, isso sim.


Cruzamento dentro da área do União no primeiro tempo. Foto: The Watcher I.

Sem emoções nenhumas, o primeiro tempo valeu para matar a saudade dos amigos do JP me contando novidades não tão boas, mas que com certeza serão apenas um passo para algo melhor. E o destaque mesmo do primeiro tempo foi o Sr. Natal descobrindo uma bola nas arquibancadas e jogando a esmo...


Sr. Natal mais preocupado com um futebol do que com o jogo ruim no primeiro tempo. Foto: The Watcher II.

O jogo foi para o intervalo sem a abertura da contagem. No intervalo conversamos com o pessoal por lá e muitas histórias foram discutidas. O Fernando Galuppo estava lá, assim como o decano Sérgio Manjuillo e seu filho Betinho. Um abraço a eles. E por lá vimos uma foto do Juventus posado nos anos 60 com muitas peculiaridades.


O detalhe na foto Juventus Histórico é que o mascote da esquerda é o Prof. Pasquale Cipro Neto, o mascote da direita é o Deputado Estadual Afanásio Jazadji e o quinto jogador em pé da esquerda para direita (ao lado do goleiro) é o Clóvis, que tem seu busto na Rua Javari. Reprodução: The Watcher II.

O segundo tempo então veio e o jogo melhorou bastante. O Juventus veio com tudo e o gol era questão de tempo, e ele apareceu aos 13 minutos. Depois de a bola ser rebatida pela zaga do time de Mogi das Cruzes, a mesma caiu nos pés do jogador Jhonni, que chutou de fora da área e fez um belo gol. O time do União sentiu o gol e praticamente abdicou de qualquer chance de ataque.


Ataque grená no segundo tempo. Foto: The Watcher II.

O segundo gol então não demorou a vir. Aos 18 minutos, numa cobrança de falta perfeita, o jogador Elias cobrou "com a mão" e colocou a bola no canto direito do goleiro Felipe. Uma pintura de gol na Javari. A pequena, mas fiel torcida do Juventus fez a festa.


Segundo gol juventino contra o União Mogi. Foto: The Watcher II.


Todo mundo feliz com a vitória juventina na Javari. Nada melhor do que um jogo quarta à tarde na Javari! Foto: The Watcher.

O jogo continuou sem sustos, com o Juventus perdendo algumas chances e o União só gastando o tempo. Ainda tivemos mais um gol juventino aos 40 minutos. O ataque rápido do Juventus entrou na área e o zagueiro André acabou jogando a bola contra as próprias redes, num gol contra. A fatura estava liquidada!


Mais um ataque do Juventus no segundo tempo de jogo. Foto: The Watcher.

Final de jogo: Juventus 3-0 União Mogi. Os grenás agora estão em terceiro lugar no seu grupo da Copa. E muita emoção ainda vem por aí. Eu, The Watcher, então me despeço mais uma vez honrado com o espaço dado pelos amigos do JP. Não é sempre que conseguimos essa honra!

Excelsior!

The Watcher

Nenhum comentário:

Postar um comentário