Procure no nosso arquivo

terça-feira, 7 de agosto de 2007

ECUS goleia em Porto Ferreira

Olá,

Depois de presenciar no sábado em Caieiras um bom jogo pela Segundona, no domingo voltei a botar o pé na estrada e fui em direção à cidade de Porto Ferreira para acompanhar a mais uma partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O confronto em questão foi S.E. Palmeirinha x ECUS que foi realizado no campo do mandante que é conhecido como Estádio da Vila Famosa, pois não foi batizado oficialmente. Nessa oportunidade também consegui as fotos oficiais de forma EXCLUSIVA que estão abaixo:


S.E. Palmeirinha - Porto Ferreira/SP. Foto: Orlando Lacanna.


ECUS - Suzano/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem formado por David Ricardo Mioto, seus assistentes Newton dos Reis Barreira e Fábio Aparecido Gomes Ribeiro, além do quarto árbitro André Luis Batista de Oliveira com os capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Uma das razões que levaram o JP a escolher essa partida para ser coberta, foi a excelente campanha do ECUS na segunda fase com 100% de aproveitamento e o time de Suzano não decepcionou, pois acabou mostrando por quê está liderando o Grupo 8 com folga.

A partida começou com o ECUS tendo mais presença ofensiva e abrindo a contagem logo aos 7 minutos por intermédio de Fabinho em jogada pela direita que culminou com um chute cruzado.


Jogada do primeiro gol do ECUS. Foto: Orlando Lacanna.


Disputa acirrada pela bola. Foto: Orlando Lacanna.

Com a vantagem no placar os visitantes jogavam bem à vontade e nem parecia que estavam atuando fora de casa. Com o passar do tempo, o Palmeirinha foi equilibrando as ações, mais na base da raça do que da técnica, e chegou ao empate aos 23 minutos por intermédio do zagueiro Pio que aproveitou uma sobra de bola dentro da área. Esse gol animou a torcida local que contagiou o time dentro de campo e isso resultou na virada do placar com a marcação do segundo gol aos 29 minutos por Eliezer que aproveitou cruzamento vindo da esquerda em ótima jogada individual do ala Gustavo.


Contraste entre desolação e alegria pelo segundo gol do Palmeirinha. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo sofrendo a virada, o time de Suzano não se abateu e continuou jogando um futebol consciente, chegando ao empate aos 39 minutos num belo gol de Roberto, em chute colocado desferido de fora da área. Quando tudo indicava que o empate seria o resultado do primeiro tempo, eis que o "Leão do Colorado" ainda teve forças para marcar seu terceiro gol aos 44 minutos por Rafael Martins, depois de uma defesa parcial do goleiro Edinho, levando para o intervalo o placar de 3 a 2 a favor do ECUS.


Bola no fundo da meta do Palmeirinha no terceiro gol do ECUS. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de passar parte do intervalo batendo papo com o pessoal da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes, fui ao encontro do técnico Osmar Gira-Gira do time de Porto Ferreira que deixou claro que o seu time iria com tudo no segundo tempo em busca de um melhor resultado, pois só a vitória interessava e, de fato foi o que aconteceu, uma vez que o time do "Periquito" jogou ofensivamente e criou pelo menos três chances reais de gol para chegar ao empate, mas não foram aproveitadas, tendo inclusive, numa delas mandado a bola no travessão do goleiro Telão.


Início de ataque do Palmeirinha no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Outra tentativa de ataque infrutífera do Palmeirinha. Foto: Orlando Lacanna.

Para tristeza geral dos torcedores alviverdes, o ECUS num rápido contra-ataque, chegou ao seu quarto gol aos 18 minutos novamente por intermédio de Fabinho em bela jogada pelo meio aproveitando bobeira geral da defesa dos donos da casa. A marcação desse gol matou o time do Palmeirinha que, apesar dos esforços não conseguia se reencontrar em campo, acusando o golpe sofrido.


Detalhe do quarto gol do ECUS que matou o Palmeirinha. Foto: Orlando Lacanna.

Com o jogo em suas mãos, os suzanenses aos 28 minutos conseguiram o seu quinto gol num lance infeliz do zagueiro do time da casa Rafael que marcou contra sua própria meta, enterrando de vez qualquer possibilidade de reação do time verde. Daí em diante, o jogo ainda seguiu num ritmo bom, com o ECUS chegando mais próximo do sexto gol do que o Palmeirinha em diminuir a diferença.

Jogo encerrado com o placar final de Palmeirinha 2 - 5 ECUS que confirmou a boa campanha dos visitantes nessa segunda fase, consolidando a liderança em seu grupo com 12 pontos e mantendo 100% de aproveitamento. Nessa toada o ECUS deverá se classificar à terceira fase. Quanto ao Palmeirinha, embora ainda restam seis jogos, acredito que só irá cumprir tabela, pois no seu grupo, além do ECUS, ainda tem o Pão de Açúcar e o Batatais e aí fica difícil.

Após o apito final, pé na estrada novamente para voltar a São Paulo e começar a preparar os post's, bem como planejar os jogos a serem cobertos durante a semana. É isso aí.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário