Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Vitória comercialina em Osasco, pelo sub-20 da 2ªdivisão

Olá, amigos!

Estou de volta, pra contar a segunda parte da minha rodada neste sábado. Novamente em companhia da amiga Paula Carolina, estudante de jornalismo, estive no Estádio José Liberatti para acompanhar uma partida pelo Campeonato Paulista sub-20 da Segunda Divisão. Mediram forças os anfitriões do Osasco FC e os visitantes de Tietê, Comercial FC. Destaque para a afirmação de um membro da comissão técnica comercialina, que adiantou a participação da equipe na próxima Copa São Paulo de Juniores, e o retorno do departamento de futebol profissional, em 2008. É esperar para ver!


Osasco FC (sub-20) - Osasco/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Comercial FC (sub-20) - Tietê/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Trio de arbitragem com o árbitro Bruno César Teixeira e os auxiliares Edson Carpeggiani de Almeida e Bruno Salgado Rizzo, com os capitães dos times. Só precisávamos saber o nome do quarto árbitro, já que a FPF não manda oficialmente nenhum. Foto: Estevan Mazzuia.

Antes que os anfitriões pudessem se apresentar, Juca balançou a rede, abrindo o placar em favor dos visitantes, logo aos 4 minutos.


Ataque do Comercial. Foto: Estevan Mazzuia.

O Osasco partiu em busca do empate, enquanto o Comercial, se reforçou na defesa. Aos 28 minutos, Gamarra perdeu boa chance para a Águia. Aos 39 minutos, o esforço osasquense foi recompensado: após um bate-rebate na pequena área, Fernando foi mais feliz que todos e igualou o placar.


Detalhe do jogo segundos antes do empate. Foto: Estevan Mazzuia.

A partida foi para o intervalo, e tratamos de nos alojar nas tribunas, tentando amenizar o incômodo causado pelo vento, que aumentava sensivelmente o frio que se abatia sobre a cidade. Aos 19 minutos da segunda etapa, Leandro fez falta em Cesinha, dentro da área, e foi expulso. Jaílton desperdiçou a chance de virar o jogo, telegrafando a cobrança no canto direito de Mário.


Mário defendendo cobrança de Jaílton. Foto: Estevan Mazzuia.

Nem a vantagem numérica em campo foi capaz de compensar o abatimento que recaiu sobre a equipe osasquense, que ainda perderia outro gol feito com o mesmo Jaílson, aos 28 minutos. Mineiramente, o Comercial, ia buscando seu espaço, ia gostando do jogo. Aos 35, um aviso do fim trágico que se anunciava aos anfitriões: Denis acertou o travessão, cobrando falta na entrada da área.


Osasco quase ficou novamente em desvantagem, após a boa cobrança de Denis. Foto: Estevan Mazzuia.

Aos 36 minutos, um lance curioso: o árbitro Bruno Teixeira mostrou cartão amarelo para o lateral Fernando, do Osasco, e o vermelho na sequência. Após muita reclamação, ao consultar o primeiro auxiliar, Edson de Almeida, o árbitro reconheceu o engano e Fernando permaneceu em campo, pois não havia recebido cartão anteriormente. Mas a sorte osasquense acabou aí: no minuto seguinte, a defesa da equipe falhou após a cobrança de um escanteio, e deixou Rafão sozinho pra cabecear e dar números finais à partida.


Rafão desempatou com categoria. Foto: Estevan Mazzuia.

Fim de jogo, Osasco 1-2 Comercial, e muita festa da equipe caipira junto ao arqueiro Mário, aclamado como herói por seus companheiros. Satisfeito, voltei pra casa para me preparar para mais uma rodada dupla, no domingo. Mas isso é assunto para outros posts!

Abraços

Estevan

Um comentário:

  1. Momento nostalgia!!!
    Joguei essa partida pelo Comercial de Tietê! infelizmente não segui a carreira, mas pelo menos está guardando na história dos Jogos Perdidos!!!Muito legal a lembrança!

    ResponderExcluir