Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Clássico paulistano na Javari pelo Paulista sub-15

Fala povo!

Começando com os posts do sábado aqui no JP, eu caí da cama depois de ter ido dormir super tarde para uma rodada dupla dos Campeonatos Paulistas sub-15 e sub-17 na Rua Javari. Os dois jogos representaram um clássico paulistano das antigas: Juventus e Nacional, o famoso "Juve-Nal". Dessa vez cheguei um pouco depois do começo do jogo e perdi as fotos posadas... faz parte. Ah, e junto comigo o seu Natal esteve por lá, sonadão mas feliz da vida!

O time da Barra Funda veio com tudo pra cima do onze grená, mostrando que a vice-liderança do Grupo 8 do sub-15 não é resultado do acaso. O time logo fez um a zero e jogava um bom futebol, não dando espaços ao Juventus, mesmo estando fora de casa. Destaque para a boa torcida de parentes na Javari, na sua maioria para o Naça!


Lance no meio-de-campo do jogo entre Juventus e Nacional, pelo sub-15. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o panorama não mudou, mas o jogo ficou mais concentrado no meio-campo, com algumas jogadas até ríspidas demais da molecada em campo. E naquele esquema do famoso "banho-maria", o Nacional ia levando o jogo na flauta quando perto do final teve a chance do segundo gol em cobrança de pênalti. Bola de um lado, goleiro do outro e Nacional 2 a 0.


Segundo gol do Nacional contra o Juventus. Foto: Fernando Martinez.

Mas logo após o Juventus marcou o primeiro depois de cobrança de escanteio e reacendeu as esperanças de um eventual empate na Javari. Muita tensão nos minutos finais, mas foi o Nacional quem quase chegou ao terceiro gol. E o jogo acabou assim mesmo.


Lance do gol de honra do Juventus no jogo do sub-15 contra o Nacional. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 1-2 Nacional. O Naça está com a mão na vaga para a Segunda Fase da competição, enquanto o Juventus fez um papel honroso e ainda tem mais dois jogos até se despedir do campeonato. E depois do jogo, membros da comissão técnica do Nacional vieram nos cumprimentar pelo bom trabalho aqui do JP. Mas ainda tinha jogo do sub-17...

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário