Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Segunda vitória rubro-negra na Copa Energil C

Olá, amigos!

Sábado à noite aproveitei pra visitar amigos, comer um churrasquinho, tomar umas a mais... Acordar domingo cedo se tornou algo muito difícil...O despertador tocou e me perguntei porque eu o tinha programado...Às dez e meia caí da cama desesperado, lembrando a razão de meu despertador ter insistido tanto em me chamar... Joguei umas bolachas em meu estômago e saí de casa cantando pneu...

Acompanhei uma partida válida pela segunda rodada da Copa FPF Energil C, entre a AA Flamengo e o Comercial FC de Ribeirão Preto, duas simpáticas equipes que eu ainda não tinha visto esse ano. Vale lembrar que alguns veículos da mídia estão chamando o torneio de Copa dos Renegados, com muita injustiça, ao meu ver, falta de respeito e sensibilidade. E cheguei a tempo de adentrar no Estádio Antônio Soares de Oliveira com 25 minutos da etapa inicial, nada mau diante das circunstâncias. Um membro JP também é humano, e de vez em quando cometemos uns vacilos.


Lance do primeiro tempo da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Se perdi as fotos posadas, não perdi muita coisa interessante, a julgar pela movimentação em campo quando cheguei,e pelo sono dos presentes.


Mais um momento da primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Durante a metade que vi do primeiro tempo, O Flamengo jogou no ataque a maior parte do tempo, mas teve poucas chances reais de gol. Os visitantes, por sua vez, postaram-se muito bem na defesa, conseguindo uma única boa chance justamente no minuto final: após escanteio da direita, uma cabeçada com perigo ao gol alvinegro.

A partida foi para o intervalo sem gols, e aproveitei para dar uma volta pelo estádio, pra matar a saudade. Encontrei um simpático ninho, imagino que de quero-queros, a julgar pela grande frequência dessas aves em estádios, inclusive algumas passavam pelo local durante minha tranquila caminhada.


O simpático ninho encontrado: seriam ovos de quero-quero? Fotos: Estevan Mazzuia.

Notei também que há muito entulho na região do antigo "poleiro", arquibancada oposta à principal, que foi desmontado. Imagino o problema que pode acontecer se um dia os ânimos se esquentarem por demais no estádio.


Muito entulho em torno do gramado: um perigo para torcedores e jogadores. Foto: Estevan Mazzuia.

O segundo tempo foi, praticamente, o jogo de um time só. O Flamengo massacrava, enquanto o Comercial mostrava muita confiança em sua defesa, e indicou que o empate estaria de ótimo tamanho.


Zaga aliviando mais uma chance rubro-negra, após cobrança de falta. Foto: Estevan Mazzuia.


Disputa de bola na segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Tanta insistência seria recompensada aos 35 minutos: Maicou, estreante do dia e ex-AD Guraulhos bateu forte da entrada da área, sem chances para o goleiro Alan.


Mais uma tentativa anfitriã, e os alvinegros impedem o segundo gol. Foto: Estevan Mazzuia.

Fim de jogo, Flamengo 1-0 Comercial, resultado justo que deixa o "Framenguinho" dividindo a liderança da competição, com duas vitórias, e acende a luz amarela em Palma Travassos, após a segunda derrota em dois jogos. Mas tudo pode acontecer, pois restam ainda doze rodadas.

Abraços e até o próximo final de semana!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário