Procure no nosso arquivo

domingo, 12 de agosto de 2007

Portuguesa quase no G-4 da Série B

Opa,

Começando a enxurrada de posts com coberturas do JOGOS PERDIDOS desse último final-de-semana, na sexta-feira à noite tivemos mais uma rodada noturna do Estádio do Canindé. E dessa vez tive a honra da companhia do grande amigo Luiz Fernando Bindi, que foi a primeira pessoa a deixar um comentário no JP, quase três anos e 1000 jogos atrás. E devidamente instalados nas arquibancadas do estádio, vimos o jogo entre a Portuguesa e o Brasiliense.

Jogo punk para a Lusa, que busca entrar no G-4 faz tempo, e se ganhasse do time do Distrito Federal, conseguiria o feito. Mas o Brasiliense tem um time bem armado, e que começou o jogo dando sustos no onze rubro-verde.


Ataque da Portuguesa no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

A Portuguesa tentava fazer a blitz inicial, assim como no jogo contra o Coritiba, no meio da semana. Mas o time amarelo não dava espaços, e como castigo para os donos da casa, eles que abriram o placar aos 20 minutos. O meia Carlos Alberto chutou de longe, a bola bateu no zagueiro e enganou o goleiro Tiago. Brasiliense 1 a 0. Depois do gol a Portuguesa foi com tudo pra cima do time de Brasília, mas o primeiro tempo finalizou sem o tão esperado gol do time do técnico Vágner Benazzi.


Mais uma tentativa de ataque da Portuguesa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo encontramos o grande Maurício "Nassau", amigo dos tempos de escola e grande torcedor da Lusa. Nós três então ficamos discutindo muitos assuntos nas arquibancadas, num bate-papo extremamente agradável. Na volta então para o segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e empatou o jogo logo aos 3 minutos, em pênalti sofrido por Diogo e cobrado pelo goleiro Tiago, que marcou seu quarto gol na Série B.


A Portuguesa empata de pênalti, através de Tiago. Foto: Fernando Martinez.

A Lusa então ficou o resto do segundo tempo em cima do Brasiliense, mas não conseguiu o gol da vitória. O time visitante também criou algumas chances em contra-ataques, mas ficou a impressão que a Portuguesa mereceria a vitória. Final de jogo: Portuguesa 1-1 Brasiliense. Agora a Portuguesa é quinta colocada, um ponto atrás do próprio Brasiliense, que está em quarto lugar.


Placar eletrônico do Canindé mostrando o placar final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Mas ficou a certeza de que se o time jogar com a garra que mostrou no segundo tempo, a Série A pode ser uma realidade bem paupável. Bom, e depois do jogo voltei pra casa para esperar a rodada do sábado e do domingo... coisas boas aparecerão por aqui!

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário