Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Jogo sofrível no Palestra Itália pela Copa FPF

Olá,

Após ter conferido a um belo jogo pela Segundona no sábado à tarde em Atibaia, no domingo permaneci em São Paulo e pela manhã fui até o belo Estádio Palestra Itália para acompanhar a partida S.E. Palmeiras x Ituano F.C. válida pela sexta rodada da primeira fase da Copa FPF - Heróis de 32.

Embora os dois times fossem atuar com elencos alternativos, havia uma expectativa favorável em relação ao que as equipes poderiam realizar em campo, até porque são dois clubes que pertencem à elite do futebol paulista e que não vinham bem na tábua de classificação do Grupo 3 da competição e, esse jogo poderia ser o início da recuperação.

Antes de começar a falar da partida, nas fotos abaixo que são EXCLUSIVAS, apresento os participantes do espetáculo:


S.E. Palmeiras - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Ituano F.C. - Itu/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem composto por Flamarion David Volpe, seus assistentes Jumar Nunes Santos e Valter Ferreira Mariano, além do quarto árbitro Luciano Alves de Lima. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar da expectativa favorável, a partida começou não agradando ao pequeno público presente, pois as jogadas se concentravam entre as duas intermediárias com ausência total de lances perigosos para os goleiros. Com o passar do tempo, a panorâmica da partida não mudou, tornando essa etapa meio enfadonha e, com isso o resultado óbvio só poderia ser o empate sem gols.


Tentativa de ação ofensiva do Palmeiras. Foto: Orlando Lacanna.


Agora uma tentativa de ação ofensiva do Ituano. Foto: Orlando Lacanna.

Enquanto os atletas descansavam e ouviam instruções nos vestiários, fiz um breve passeio pelas alamedas do clube, onde estava sendo realizada uma mini feira de artesanato com alguns produtos interessantes. Deu até para fazer umas comprinhas.

Voltando ao futebol, todos aguardavam uma melhora sensível na qualidade da partida, mas para decepção geral não aconteceu. Nessa etapa ocorreram apenas algumas tentativas de ataque que invariavelmente acabavam em cruzamentos sem o menor perigo. Vale ressaltar que os atletas se esforçaram ao máximo, mas seus esforços se mostraram insuficientes para melhorar a qualidade técnica do jogo.


Mais um ataque do Palmeiras que não deu em nada. Foto: Orlando Lacanna.


Cruzamento na área alviverde que também não ofereceu perigo ao goleiro. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida com o resultado lógico de Palmeiras 0 - 0 Ituano que refletiu fielmente o que aconteceu durante os noventa minutos, ou seja, nada. Com esse resultado as duas equipes continuam mal colocadas na tabela de classificação, pois estão na quinta e sexta posições num grupo de sete participantes, porém mesmo assim ainda podem obter a classificação à próxima fase, pois dos sete, quatro serão classificados.

Tão logo o árbitro encerrou a partida, segui rapidinho rumo à residência de uma das minhas filhas para saborear uma belíssima bacalhoada em comemoração ao Dia dos Pais. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário