Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Jabuca consegue importante vitória na Segundona

Buenas!

Ainda sofrendo com o forte frio que se colocou sobre São Paulo, acordei domingo cedinho para seguir até Santos, onde fui acompanhar, depois de algum tempo, o meu querido Jabuca. O jogo foi novamente no Estádio Ulrico Mursa, já que a Caneleira ainda não foi liberada. Em campo Jabaquara e Campinas, pela segunda fase da segunda divisão paulista. Como é tradição na segunda divisão, seguem as fotos oficiais da partida.


Jabaquara A.C. - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Campinas F.C. - Campinas / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Quarteto de arbitragem formado pelo árbitro Jenkins Barbosa dos Santos, pelos assistentes Rogério Gomes da Silva e Alberto Poletto Masseira e o quarto árbitro Lucenilton S. Ferreira, junto com os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo começou extremamente equilibrado com as equipes alternando jogadas de ataque. Porém, mesmo com os times chegando muito as áreas adversárias, poucas eram as jogadas que chegavam próximas do gol. O lance de quase-gol mais importante da primeira etapa foi um lançamento que o meia Dé recebeu e acabou não conseguindo concluir devido a rápida saída do goleiro campineiro.


Lance disputado com gramado muito molhado. Foto: Emerson Ortunho.

Mas aos 46 minutos da primeira etapa, quando tudo parecia se encaminhar para o 0 a 0, o meia Dé recebeu outro lançamento e chutou cruzado da entrada da área para marcar um belo gol para o rubro-amarelo. Em seguida o árbitro encerrou a primeira etapa, com muitas reclamações dos jogadores do Campinas, que partiram com tudo para cima do árbitro reclamando irregularidade no gol jabaquarense.


Lance de perigo na área do Campinas. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, quando se esperava uma reação do Campinas, quem começou melhor foi o próprio Jabuca, que criou várias chances seguidas de gol, algumas com o guerreiro Dé e outras com Jeremias, que entrou na segunda etapa.


Goleiro do Campinas espalma bola cruzada na área. Foto: Emerson Ortunho.

Como o Jabaquara não chegou ao segundo gol, o técnico Aaaron resolveu recuar um pouco a equipe e nos 15 minutos finais de partida, o Campinas fez muita pressão contra a meta do Leão da Caneleira. Mas como a equipe visitante acabou perdendo o cérebro da equipe, o veterano Paulista, por contusão, nessa etapa, a equipe ficou sem muita referência nas criações das jogadas, o que facilitou a vida do Jabaquara.


Lance na linha lateral do campo. Foto: Emerson Ortunho.

A única jogada em que realmente o Campinas chegou próximo ao gol, foi em um longo lançamento que iria certeiro na cabeça do atacante campineiro, mas o goleiro Rodrigo, inspirado nos Jogos Pan-americanos, acabou fazendo uma estranha, mas eficaz defesa de manchete, afastando a bola da sua meta.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: Jabaquara 1 x 0 Campinas. Excelente resultado para o Jabaquara que vem fazendo a lição de casa e se mantendo colado aos líderes, ainda mais contando que a equipe jogou desfalcada do meia Bruno Agnelo e do atacante Edgar. Já o Campinas não vem mantendo a boa campanha da primeira fase e se bobear mais um pouquinho ficará fora da briga para a próxima fase. E se a contusão do meia Paulista for séria, a equipe perderá muito em qualidade.

Depois de curtir até um solzinho modesto em Santos, o jeito foi regressar para a já quase nórdica São Paulo.

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário