Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Mais um resultado ruim da Portuguesa na Série B

Opa,

Dando um tempo na avalanche de jogos no Pan 2007, nessa última terça-feira tivemos mais uma cobertura do Campeonato Brasileiro da Série B aqui no JOGOS PERDIDOS. Mesmo com uma chuva interminável, eu e o Jurandyr seguimos mais uma vez até o Estádio do Canindé para o jogo entre Portuguesa e CRB. Jogo complicado para a Portuguesa, que vinha de derrota para o Remo e precisava urgentemente de uma vitória dentro dos seus domínios.

Mas o time, diferente do que tinha acontecido nos últimos jogos em casa, jogou muito mal no primeiro tempo e não conseguiu encaixar um ataque decente levando perigo ao gol alagoano. Com isso, o CRB passou a gostar da partida e deixou toda a torcida lusitana preocupada.


Cruzamento na área do CRB, em um ataque da Portuguesa. Foto: Fernando Martinez.

Aos poucos a chuva foi apertando, e eu e o Jurandyr fomos nos proteger dela lá no alto das arquibancadas logo quando entramos no estádio. E com a visão privilegiada, vimos a Portuguesa logo sofrer o primeiro gol. em rebote do goleiro Tiago, o ex-Votoraty Nicácio tocou meio sem jeito e colocou a bola no fundo das redes rubro-verdes. Muita reclamação dos atletas lusos aconteceu, mas o gol foi validado de forma correta.


Troca de passes no ataque da Portuguesa no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Durante o restante do primeiro tempo a Portuguesa não conseguiu empatar o jogo. A partida foi com a vantagem mínima para os visitantes para o intervalo e toda a torcida presente lá estava completamente irritada com a apresentação abaixo da crítica do time.

Na volta do segundo tempo, a Portuguesa continuou sua saga de irritar os torcedores. Os atacantes não estavam nada inspirados. Mas logo aconteceu uma chance de ouro para o time. Pênalti para os mandantes e o goleiro Tiago foi para a cobrança. Para desespero de todos, ela teve muita firula e a bola acabou batendo no travessão. Mais irritação à caminho...


O goleiro Tiago perde a grande chance do empate ao perder um pênalti. Foto: Fernando Martinez.

Mas o time do CRB não é tão bom assim, e depois de tanto insistir a Portuguesa chegou ao sonhado empate. Depois de cruzamento da direita, o jogador Preto tocou com estilo e empatou o jogo em 1 a 1. Depois do gol, a Portuguesa continuou insistindo no ataque, buscando a virada. Mas o time não estava com sorte, e viu uma cobrança de escanteio encontrar a trave.

O CRB então quase sela sua sorte no jogo no finalzinho, com um pênalti marcado a seu favor. Vale registrar que do outro lado do estádio senti que não tinha sido pênalti, e vi depois na TV que não foi mesmo. Mas uma vez a sorte tinha que estar do lado rubro-verde, e na cobrança o jogador Júnior Amorim chutou para fora.


Falta para a Portuguesa no final do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Nos acréscimos, a Portuguesa demonstrou mais uma vez que o dia não era dela. Uma cobrança de falta foi parar na trave de novo e logo após o árbitro encerrou a peleja. Final de jogo: Portuguesa 1-1 CRB e péssimo resultado para os locais.

Depois da partida voltei para casa aguardando a presença do David e do Emerson em casa para mais um bate-volta do jeitinho que o JP gosta: insano e fora do comum. O destino novamente eram geniais rodadas duplas do Pan 2007.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário